Veja o retrospecto do Flamengo contra o Corinthians, adversário do próximo domingo e na Libertadores

O Flamengo enfrenta o Corinthians no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 16° rodada do Brasileirão. O Fla ocupa o 8° lugar com 21 pontos, enquanto o Timão ocupa a 4° quarta posição com 26 pontos.

+Braz confirma interesse do Flamengo em Walace e Wendel e proposta de clube turco por Arão

+Ao lado da família, Everton Cebolinha é apresentado no Flamengo: ‘Quero ter um ciclo vitorioso aqui’

São 110 confrontos entre as equipes no total, rendendo 48 vitórias para o Rubro Negro, 41 para o Timão, e 21 empates. E os mais recentes são favoráveis ao Fla, o time Carioca levou a melhor nas últimas 5 partidas entre os dois.

A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi na Copa do Brasil em 2018. O jogo de ida foi 0x0, e o da volta 2×1 para o time de São Paulo. Esse resultado desclassificou o Fla na semi- final. Mas o mata mata mas recente entre as equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2019, onde o Carioca eliminou o Corinthians nas quartas de final.

Na Libertadores, o último encontro deles foi em 2010, há 12 anos. Pelas oitavas de final, o Rubro Negro venceu por 1X0 o jogo de ida, e mesmo perdendo por 2X1 no jogo da volta levou a melhor e se classificou para as quartas por conta do critério do gol fora de casa. As equipes voltarão a se enfrentar pela competição sul-americana neste ano, pelas quartas de final, em agosto.

Quanto aos gols, são 169 pelo lado do Flamengo, contra 150 pelo lado do Timão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo