Ponte Preta

Veja o valor a ser desembolsado pela Ponte Preta para comprar Renato, destaque do Sub 20

Renato é um dos principais destaques individuais da Ponte Preta no Sub 20

A Ponte Preta ainda não deu indicativos para exercer o direito de compra de parte dos direitos econômicos de Renato, destaque do elenco na Copa Paulista.

Na mira de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, volante está emprestado pelo Flamengo-SP à Macaca até 31 de dezembro de 2020.

LEIA MAIS: Contra o Brasil de Pelotas, Ponte Preta busca embalo na Série B

De acordo com termo estipulado em contrato, assinado ainda no ano passado, Alvinegra tem preferência para adquirir 60% do passe pelo valor de R$ 200 mil

Tais detalhes, contudo, são protegidos por ‘cláusula de confidencialidade’ pré-determinados entre os dois clubes.

O garoto de 20 anos está vinculado ao time de Guarulhos até dezembro de 2022, mas indicou preferência por continuar no Moisés Lucarelli.

Pesa a favor da Ponte Preta o fato de o jogador já estar habituado e adaptado à rotina atual na cidade de Campinas.

VAI FICAR?

Pessoas próximas de Renato estão otimistas na continuidade do trabalho no Majestoso, haja vista ter caído nas graças do torcedor e por ter identificação junto à instituição.

Até o momento, entretanto, diretoria executiva não iniciou nenhuma negociação para segurar o camisa 5.

Inscrito na lista para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Renato é a esperança do Corvo para levantar um capital.

Segundo o apurado pela reportagem, o presidente do Flamengo, Caio Soler, procurou a Macaca para tratar sobre o tema há alguns meses, mas não recebeu nenhuma resposta.

PODE SAIR

A partir de 1º de janeiro de 2021, caso não exerça a opção de compra, equipe campineira pode ver o jogador desembarcar em um rival da Série A – pelo menos, dois clubes já realizaram sondagens informais.

Um dos especulados, nos bastidores, é o Bahia. Se não desembolar o valor de R$ 200 mil, Ponte Preta pode tentar a renovação do empréstimo por mais uma temporada.

Tal possibilidade, a princípio, não é vista com bons olhos pelo Flamengo – a prioridade é realizar a venda, mantendo 40% dos direitos econômicos em venda futura.

BALANÇO

Em Campinas desde o ano passado, Renato disputou 17 jogos pela Alvinegra entre Campeonato Paulista Sub 20, Campeonato Brasileiro Sub 20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa Paulista.

Na temporada, foi titular absoluto sob comando de Sandro Forner nas duas últimas competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo