Futebol Internacional

Veja quais são os estreantes em fase de grupos da UEFA Champions League

Foto Oficial: @ChampionsLeague

A edição da UEFA Champions League 2020/2021 terá início no próximo dia 20 de outubro, e promete grandes emoções, como o primeiro confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo ainda na fase de grupos.

Teremos 4 times estreantes nesta fase da competição. O Midtjylland da Dinamarca, Krasnodar da Rússia, Istanbul Basaksehir da Turquia e o Rennes da França. Será que essas equipes darão trabalho para as equipes tradicionais da Europa?

FC MIDTJYLLAND DA DINAMARCA

O FC Midtjylland é um clube de Futebol da Dinamarca , da cidade de Herning. Fundado em 1999, o clube surgiu da junção do Ikast FS e do Herning Fremad, e foi campeão da primeira divisão da Dinamarca por duas vezes.

Momentos antes de um gol importante para a classificação da Champions. Foto Oficial: @fcmidtjylland

O time tem como destaque o camisa 10 Evander, o jogador foi revelado pelo Vasco, e é o meia armador do Midtjylland. O clube dinamarquês teve que passar por uma classificatória que antecede a Champions League, e eliminou o Slavia Praha. Empatou o primeiro jogo em casa por 0x0, e ganhou em casa por 4×1.

O FC Midtjylland está no grupo D, junto com Liverpool, Atalanta e Ajax. A missão é complicada, mas Evander e companhia tentarão pescar ao menos o terceiro lugar para conseguir uma vaga na Europa League.

KRASNODAR DA RÚSSIA

O FC Krasnodar é um clube fundado em 2008, e nessa curta trajetória já disputará sua primeira Champions League.

O clube russo tem 3 jogadores brasileiros no elenco, que são o meio campo Kaio, e os atacantes Wanderson e Ari, campeão cearense pelo Fortaleza em 2005, mas pouco conhecidos no futebol brasileiro. O Krasnodar passou pela classificatória que antecede a Champions League, e eliminou o PAOK, vencendo os dois jogos por 2×1.

Foto Oficial: @fckrasnodar

O FC Krasnodar está no grupo E, junto com Sevilla, Chelsea e o também novato na competição Rennes. O time russo terá páreo duro, mas deve disputar a terceira colocação com o Rennes para conseguir uma vaga na Europa League.

ISTANBUL BASAKSEHIR DA TÚRQUIA

O Istanbul Bakaksehir é um clube fundado em 1990, e entre os clubes estreantes, é o que chega melhor para a disputa da Champions, pois é o atual campeão turco, e não passou pela classificatória, conseguindo uma vaga direta na fase de grupos.

O clube turco conta com o zagueiro brasileiro Junior Caiçara, que atua pelo clube desde 2017, e contratou para esta temporada mais dois brasileiros, o lateral Rafael, revelado pelo Fluminense, com passagem pelo Manchester United e Lyon, e também Giuliano, velho conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Internacional e Grêmio. O clube ainda conta com o grande jogador Arda Turan, com boa passagem no futebol espanhol, tanto como pelo Atlético de Madrid onde atuou por 4 anos, e também pelo Barcelona, onde jogou por 5 anos.

Anúncio da contratação do Meia brasileiro Giuliano. Foto Oficial: @ibfk2014

Istanbul Basaksehir está no grupo da morte, o grupo H, com PSG, Manchester United e RB Leipzig. O estreante na competição se reforçou para a Champions League, mas mesmo assim não terá vida fácil. Será que o time turco consegue aprontar?

RENNES DA FRANÇA

O Stade Rennais Football Club, ou simplesmente Rennes, é um clube fundado em 1901, e tem como suas maiores conquistas as Copas da França de 1964-65, 1970-71 e 2018-2019. O clube conseguiu vaga direta na fase de grupos da Champions League por terminar em terceiro lugar na última temporada do Campeonato Francês.

O clube francês conta com apenas um brasileiro no elenco, o lateral esquerdo Dalbert, pouco conhecido pelo futebol brasileiro. O destaque da equipe do Nennes, é o volante Steven Nzonzi, com boa passagem pelo Sevilla-ESP, e campeão do mundo pela seleção francesa na Copa do Mundo de 2018.

Foto Oficial: @staderennais

O Rennes está no grupo E, junto com Sevilla, Chelsea e o também novato citado anteriormente FC Krasnodar. O time francês brigará pela segunda vaga com o time espanhol. Será uma boa disputa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo