Coritiba

Veja quais são os nomes especulados pelo Coritiba até agora

EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Visando um bom aproveitamento na Séria A 2022, a diretoria do Coritiba começa a fazer as primeiras especulações para compor o elenco Alviverde. Até o momento três nomes já estão sendo comentados entre os torcedores Coxas-Brancas.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O primeiro nome que foi especulado, foi o do atacante Moisés, de 25 anos, que atualmente está na Ponte Preta. Nesta temporada foi a campo 53 vezes, marcando 13 gols e deu também cinco assistências. O jogador foi responsável pelo gol que salvou a Macaca do rebaixamento para a Série C este ano.

+ CBF define data, horário e local da Supercopa Sub-20 entre Coritiba e Internacional

O também atacante Copete, de 33 anos, que está no Avaí e ficou bastante conhecido quando defendia o Santos e é um dos alvos da diretoria Alviverde. O atleta foi um dos grandes nomes da Série B e um dos responsáveis pelo acesso do time catarinense à elite do futebol, balançando as redes sete vezes e dando nove assistências nas 33 vezes que atuou pelo Leão da Ilha, porém, outros clubes têm interesse no jogador.

O mais novo especulado é o meio Hyoran, de 28 anos, que está no Atlético-MG, atual campeão brasileiro. O jogador acabou perdendo espaço no time comando por Cuca, mas o alto salário do meia é a principal barreira para sua vinda ao Verdão. Este ano foi a campo 32 vezes, sendo 18 vindo do banco de reservas, marcou três gols e deu quatro assistências. Seu último gol foi na derrota do Galo para o Grêmio nesta quinta-feira (10), numa bela cobrança de falta.

A diretoria do time paranaense disse que está de olho no mercado sul-americano, principalmente do futebol uruguaio. A intenção é trazer 12 reforços para compor o elenco comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, que tem auxiliado na busca desses jogadores, além claro do monitoramento feito pelo departamento de análise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo