Olimpíadas

Vela: Brasil garante vaga para a medal race nas classes laser e 49er FX

Vela: brasileiros garante vaga para a medal race nas classes laser e 49er FX
Foto: Divulgação/Time Brasil

Na madrugada desta sexta-feira (30) aconteceram as regatas das classes laser e 49er FX da vela, e os brasileiros marcaram presença nas disputas. Pela laser, Robert Scheidt garantiu a sexta colocação final e conquistou uma vaga na medal race, a regata final da modalidade que define quem serão os medalhistas. Já na classe 49er FX, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze fizeram boas regatas e subiram para a terceira colocação geral.

+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Vela – Laser

As duas últimas regatas da classe laser da vela nas Olimpíadas de Tóquio 2020 aconteceram na madrugada desta sexta-feira (30), e o Brasil conseguiu garantir a vaga de um representante na medal race: Robert Scheidt, um dos maiores medalhistas brasileiros dentre todas as modalidades esportivas, estará presente em mais uma decisão.

Apesar da classificação para a grande final da vela, Scheidt não teve um bom desempenho nas regatas de hoje, ficando em 24º de 35 atletas na nona regata e 16º de 35 na décima e última regata. Mesmo se classificando, Robert Scheidt tem pouquíssimas chances de conquistar mais uma medalha para a sua coleção, e precisaria de resultados improváveis para conseguir ao menos o bronze.

A medal race já tem data marcada, e acontecerá no domingo (01) às 2h33min (horário de Brasília).

Vela – 49er FX

Faltando três provas para a medal race da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um bom desempenho em duas das três disputas do dia, terminando na primeira colocação da sétima regata, na sexta colocação da oitava regata e na 11ª colocação da nona regata.

As atuais campeãs olímpicas na vela voltam para a água e disputam as três etapas restantes neste sábado (31). A medal race da classe 49er FX acontece na segunda-feria (02).

LEIA MAIS:

+Rebeca Andrade é prata na ginástica artística

+Ginástica de trampolim: China consegue dobradinha, levando ouro e prata

+Esgrima: Comitê Olímpico Russo leva o ouro no florete por equipes feminino

+Tiro esportivo: Comitê Olímpico Russo conquista o ouro na pistola 25m

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo