Olimpíadas

Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino

Vela
Foto: Divulgação TeamNL

Na madrugada deste sábado (31), o holandês Kiran Badloe conquistou o ouro na Vela RS:X – masculino. Este é o terceiro ouro seguido da Holanda na modalidade. O francês Thomas Goyard ficou com a prata e o chinês Bi Kun ganhou o bronze.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

O holandês chamou atenção nas provas preliminares por conta de seu penteado inspirado no desenho Avatar. Em um post em seu Instagram, o atleta explicou o porquê de adotar o estilo.

— Esse corte de cabelo é um tributo para o primeiro e único mestre do vento. O avatar, o último dobrador de ar ainda vivo. Eu espero que o espírito desse grande guerreiro me dê poder para navegar bem nesta semana e usar o vento em meu favor. Uma dia, espero me tornar também um mestre do vento, um verdadeiro dobrador de ar — escreveu o holandês em suas redes sociais. 

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Simone Biles decide não competir nas finais de salto e barras assimétricas; ginasta avalia se participará de trave e solo

+Ágatha afirma mudança de comportamento em vitória sobre as canadenses: ‘jogo estava racional e hoje foi mais coração’

+China pode perder sua principal jogadora para decisão no vôlei feminino

+Judô: Akira Sone, japonesa de apenas 21 anos leva ouro na categoria acima de 78kg contra cubana

Para chegar as Olimpíadas, o atleta teve que passar por eliminatória em seu próprio país. Os holandeses tem tradição na Vela RS:X. Sendo assim, Kiran Badloe teve que vencer dois mundiais em cima de Dorian van Rijsselberghe para participar de sua primeira edição dos Jogos Olímpicos com a missão de conseguir o terceiro ouro seguido a Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo