Esportes olímpicos

Vela: Confira como foi o primeiro dia de competições do Brasil no RSX feminino e Laser masculino

Foto: Divulgação

Uma das modalidades de maior tradição do Brasil nas Olimpíadas, a vela contou com a participação de dois brasileiros logo em seu primeiro dia de disputas, no último domingo (25). Na categoria RSX feminino, Patricia Freitas foi a responsável por carregar a bandeira brasileira, enquanto no Laser masculino, o veterano Robert Scheidt, dono de cinco medalhas e sete participações em Jogos Olímpicos, foi o representante nacional.

                 

– LEIA MAIS: DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

LASER MASCULINO

Somente com uma corrida realizada, Robert Scheidt finalizou seu primeiro desafio somente na 11ª colocação. O brasileiro, que chegou a se posicionar na sexta posição durante a prova, encerrou a primeira etapa com um tempo total de 51:50. O melhor desempenho foi do francês Jean Baptiste Bernaz, que se viu líder após acumular um tempo de 49:44.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

RSX FEMININO

Ao contrário da etapa masculina, a categoria feminina foi palco de três corridas durante o primeiro dia de disputas. Na primeira corrida, Patricia Freitas cruzou a linha de chegada com um tempo de 27:05, encerrando o primeiro desafio somente na 13ª posição. Na segunda prova, não foi capaz de melhorar sua colocação, caindo para a 14ª posição, com um tempo de 25:41. Por fim, na corrida que encerrou sua primeira participação, Patricia disparou no ranking e se encontrou na quarta posição, anotando seu melhor tempo de 29:14.

Enquanto a brasileira lutava para melhorar seu ranqueamento, três atletas se revezaram na liderança das três corridas. Na primeira oportunidade, a francesa Charline Picon terminou com o tempo de 24:54; na segunda, a polonesa Zofia Noceti se consagrou líder após fechar com o tempo de 22:25; por fim, a holandesa Lilian de Geus liderou a terceira corrida, ostentando um tempo de 29:00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo