Esportes olímpicos

Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan alcançam ótimo resultado na 470 feminina

Vela
Foto: Divulgação/Olympics

A Marina de Zushi foi palco das provas da classe 470 de vela na madrugada desta sexta-feira (30), com participação de Henrique Haddad e Bruno Bethlen na categoria masculina e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan na disputa feminina.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

470 Masculino

Henrique e Bruno não conseguiram se aproximar dos líderes na primeira regata do dia. A dupla brasileira terminou na 18ª posição, perdendo mais 18 pontos na disputa pela Medal Race (a final da Vela). A regata foi vencida por Pedro e Diogo Costa, de Portugal, que finalizaram com o tempo de 50:19, sete segundos a frente de Deniz e Atez Cinar, da Turquia. Em terceiro ficaram Gunwoo Park e Sungmin Cho, da Coréia do Sul.

Na segunda regata o desempenho da dupla brasileira não melhorou e Henrique e Bruno terminaram na última posição. Desta vez, Jordi Xanmar e Nicolas Rodriguez, da Espanha, fizeram o tempo de 52:21 para vencer a prova. Na sequência vieram Kevin Peponnet e Jeremie Mion, da França e Mathew Belcher e Will Ryan, da Austrália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

470 Feminino

Na primeira prova feminina do dia, Fernanda e Ana terminaram na 14ª posição (entre 21 duplas). A regata foi vencida por Camille LeCointre e Aloise Retornaz, da França, que ficaram apenas quatro segundos a frente da dupla japonesa: Ai Kondo Yoshida e Miho Yoshioka. Hannah Mills e Eilidh McIntyre, do Reino Unido, terminaram em terceiro.

Se na primeira regata as brasileiras não foram bem, na segunda elas conseguiram um ótimo resultado ao terminar na quarta posição. A prova foi vencida pelas polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar, da Polônia, com o tempo de 52:35. Logo após vieram a dupla japonesa e britânica, que terminaram nas mesmas posições da primeira regata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo