Olimpíadas

Vela: Yunxiu Lu conquista medalha de ouro na classe RS:X feminina

Vela
Foto: Divulgação/WorldSailing

A Marina de Enoshima recebeu neste sábado (31), a Medal Race da classe RS:X feminino de vela. Com a terceira posição na prova, Yunxiu Lu, da China, conquistou a medalha de ouro da categoria. A brasileira Patrícia Freitas terminou na oitava posição.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

Devido aos bons resultados nas primeiras 12 regatas da categoria, as velejadoras Charline Picon, da França, Emma Wilson, do Reino Unido e Yunxiu Lu já haviam garantido o pódio. Bastava apenas decidir quem ficaria com cada medalha.

Após um início bem disputado, a velejadora francesa assumiu a liderança da regata e abriu boa vantagem sobre as competidoras. Até a penúltima boia ela estava garantindo o ouro olímpico, mas Lu recuperou quatro posições para terminar na terceira posição da Medal Race e garantir o lugar mais alto do pódio. A segunda posição de Wilson na prova não bastou e a britânica ficou com o bronze.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 117 pontos perdidos nas regatas de classificação, Patrícia Freitas entrou na prova sem ter como subir na tabela de classificação. Apesar disso, a brasileira fez ótima prova, chegou a estar entre as seis primeiras, mas perdeu força na parte final, terminando na oitava colocação da corrida da medalha RS:X de vela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo