Esportes olímpicos

Vela: Robert Scheidt é o terceiro após seis regatas disputadas na classe Laser; última corrida atrasa devido ao mau tempo

Foto: Robert Scheidt / Twitter

O velejador Robert Scheidt voltou à Marina de Enoshima para mais um dia de competições na classe Laser. O bicampeão olímpico terminou o primeiro de regatas na oitava colocação geral com 14 pontos perdidos. Nesta terça-feira (27), o brasileiro entrou na água para disputar mais três regatas. Houve um atraso na programação devido às condições do tempo no Japão e a última regata começou quase três horas depois do previsto

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

De acordo com a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, as dez regatas da classe Laser vão acontecer até o dia 30 de julho (sexta). Haverá, ainda, um dia de descanso para as atletas, antes da Golden Race, que acontece no dia 1º de agosto. Os oito melhores velejadores participam da corrida das medalhas.

PRIMEIRA REGATA DO DIA

Robert Scheidt conseguiu se manter entre os primeiros colocados na quarta regata da classe Laser nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em sua sétima participação olímpica, o experiente velejador administrou bem as primeiras colocações e terminou a prova em terceiro lugar. Com o resultado, ele assumiu a terceira posição na classificação geral com 17 pontos perdidos. À sua frente na classificação geral ficaram Pavlos Kontides (Chipre) com 10 pontos perdidos e Kaarle Tapper (Finlândia) com 16 pontos perdidos.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

QUEDA NO DESEMPENHO

Após um ótimo resultado na primeira regata do dia, Robert Scheidt não conseguiu repetir o bom desempenho e terminou a quinta prova na 17ª colocação com 28 pontos perdidos. O velejador brasileiro caiu para a quinta colocação na classificação geral. Kontides e Tapper mantiveram as duas primeiras posições no geral, enquanto que Matt Wearn (Austrália) e Hermann Tomasgaard (Noruega) assumiram a 3ª e 4ª colocações, respectivamente.

ATRASO NA ÚLTIMA REGATA

As condições climáticas na Marina de Enoshima provocaram um longo atraso no início da última regata do dia. Passado o imprevisto, o bicampeão olímpico fez uma prova de recuperação. No início da corrida, Robert Scheidt chegou a aparecer na 15ª colocação, mas melhorou o seu desempenho e terminou a regata na 5ª posição. O resultado foi importante para subir na classificação geral: agora, Scheidt está em 3º lugar. O velejador do Chipre continua na ponta e o australiano Matt Wearn assumiu a vice-liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo