Conmebol Libertadores

Vélez vence o Talleres e se classifica para enfrentar o Flamengo na semifinal da Libertadores

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O Flamengo já tem o adversário definido para a semifinal da Libertadores 2022. Nesta quarta-feira, o Vélez Sársfield venceu o Talleres por 1 a 0 no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio. Na ida, “El Fortín” já tinha vencido por 3 a 2, e com gol de Julián Fernández garantiu a vaga no jogo de volta.

                 

O Vélez Sársfield retorna a uma semifinal de Libertadores após 11 anos. O time campeão do torneio em 1994 conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Diego Godín e Lucas Pratto.

Nesta edição da Libertadores, o Vélez Sársfield passou em segundo no Grupo C, que ainda contava com Estudiantes, Nacional-URU e Red Bull Bragantino. Nas oitavas, o time eliminou o River Plate com uma vitória na ida e um empate no Monumental de Núñez.

Flamengo e Vélez Sársfield vão se reencontrar na Libertadores. Na edição de 2021, as equipes caíram no mesmo grupo, com o Rubro-Negro ganhando na Argentina por 3 a 2 e empatando no Maracanã por 0 a 0. Além dos confrontos do ano passado, as equipes se enfrentaram outras oito vezes ao longo da história por competições oficiais. Contando todos os duelos, foram seis triunfos do time carioca, dois empates e duas vitórias do clube argentino.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

As semifinais da Libertadores estão marcadas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro. O primeiro jogo será no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, enquanto a volta será no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo