Corinthians

VOCÊ SABIA? Romarinho já havia marcado contra no Palmeiras antes mesmo de ir para o Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Romarinho chegou ao Corinthians em 2012, contratado junto ao Red Bull Bragantino, depois de ser um dos destaques do Paulistão. Já na sua terceira partida pelo Timão, o atacante marcou os dois gols da vitória sobre o Palmeiras, de virada, no Pacamebu, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, contra o Boca Juniors, pela final da Libertadores, fez um golaço de cobertura, no empate em 1 a 1 em plena La Bombonera.

                 
Gol do Romarinho no primeiro jogo da final da Libertadores de 2012 – (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Mas engana-se quem acha que o primeiro gol do Romarinho no Palmeiras tenha sido pelo Corinthians. Na verdade, o carrasco alviverde já havia deixado sua marca quando jogava pelo Rio Branco, de Americana.

Aconteceu no dia 24 de março de 2010, no empate em 2 a 2, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Rio Branco e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Diego Souza abriu o placar para o Verdão, Alex empatou e na sequência Romarinho virou o jogo para o Tigre. Ewerthon deixou tudo igual novamente.

O Rio Branco acabaria rebaixado no Paulistão daquele ano e nunca mais voltou a jogar a série A-1 da competição até então. Como grande parte dos times do interior, o Tigre enfrenta graves problemas financeiros. Já o Palmeiras acabou como décimo primeiro colocado no torneio.

No entanto, dois anos depois, Romarinho viria a se consolidar como um verdadeiro carrasco do Palmeiras. Pelo Corinthians, o atacante marcou cinco gols em cinco dérbis disputados. Sua passagem pelo clube foi entre 2012 e 2014. O atleta disputou 140 jogos e marcou 25 gols. Dentre seus títulos pelo Alvinegro, o jogador conquistou a Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. Atualmente, joga no Al Ittihad, da Árabia Saudita, e balançou as redes em 18 oportunidades na atual temporada em 31 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo