Coritiba

Velho conhecido do Coritiba volta ao clube como diretor de futebol

Antonio Costa

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (24), que o ex treinador do clube, René Simões, de 69 anos, está de volta ao Verdão, mas desta vez como diretor de futebol, dessa forma, será um dos responsáveis pela montagem do elenco que disputará a Série A em 2022. Mais especificamente, René é o novo ‘head’ esportivo do clube.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

René estava no comando do time Coxa-Branca em 2007 que foi campeão da Série B e também em 2009. Se aposentou desta função em 2017, sendo o Macaé seu último time como treinador.

O cargo de ‘head’ esportivo anteriormente era ocupado por Newton Drummond, que acabou sendo desligado do clube logo após o acesso à elite do futebol brasileiro, em meados de novembro. Até o momento o Coritiba não acertou com nenhum novo jogador para compor o elenco da próxima temporada, apesar de várias especulações já terem sido feitas.

+ Coritiba recebe sondagens de três clubes pelo lateral Natanael

Ao anunciar a volta de René, o time Alviverde desejou sorte ao novo diretor: ‘Desejamos muita sorte na volta ao Verdão e neste novo desafio’, escreveu nas redes sociais do clube.

Como técnico, René passou por diversos times, mas nunca deixou de mostrar seu carinho e gratidão pelo Verdão paranaense. Além dessa função, já trabalhou também como gestor esportivo, coordenador formação e diretor técnico.

+ Coritiba recebe propostas de time dos Emirados Árabes por zagueiro da base

O Coritiba volta a campo no dia 22 de janeiro (domingo), fazendo a abertura do Campeonato Paranaense. A partida será contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo