América-MG

Velhos conhecidos: Lisca é padrinho de casamento Alan Ruschel, novo reforço do América-MG

Velhos conhecidos: Lisca é padrinho de casamento Alan Ruschel, novo reforço do América-MG
Fotos: João Zebral/América; Igor Sales/Cruzeiro

O América-MG fechou e está perto de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que chega ao clube em troca envolvendo o volante Flávio, e avalizado Lisca. A relação entre os dois começou nas quatro linhas do futebol gaúcho, mas descambou e virou de família. Agora, o defensor e o treinador se reencontrarão no Coelho.

Revelado pelo Juventude, Alan Ruschel trabalhou com Lisca logo no início de sua carreira como atleta. Em 2008, enquanto o lateral dava os primeiros passos na jornada pela equipe de Caxias do Sul, o professor comandava o Juventude B, uma equipe com enfoque voltado aos jovens atletas. Posteriormente, em 2011, reeditaram a parceria no Luverdense.

RIVAIS

Das batalhas na “aldeia”, à disputa pela Série B e ao clássico em Belo Horizonte. Após os momentos de parceria na Serra Gaúcha e no Mato Grosso, afilhado e padrinho só se reencontraram em lados opostos, como na luta pelo título da segunda divisão em 2020, em que Alan Ruschel se deu melhor. Poucos meses depois, em BH, o troco de Lisca: três vitórias do América-MG em três jogos contra o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

PADRINHO E AFILHADO

Por conta da forte relação com Alan Ruschel dentro das quatro linhas, Lisca foi convidado pelo lateral-esquerdo para ser padrinho de seu casamento. O treinador, inclusive, soube, por acaso, do convite quando aconteceu o trágico acidente da Chapecoense, em 2016, em que o jogador estava presente, mas escapou com vida.

Um ano depois, após o “milagre”, Alan Ruschel se casou com sua esposa que, só o conheceu por causa de Lisca, após o técnico promover o encontro dos dois na época de Juventude.

+Opinião: Felipe Augusto e Joseph ilustram a nova realidade do futebol mineiro entre Cruzeiro e América-MG

Ainda em 2021, o treinador tentou contratar o defensor para o Coelho após a boa Série B feita por ele. No entanto, o camisa 28 preferiu rumar ao Cruzeiro, mas, pouco mais de dois meses, chega ao Alviverde para, finalmente, trabalhar de novo com seu padrinho. A torcida americana agora espera que a boa relação fora das quatro linhas de Lisca e Alan Ruschel seja um trunfo para o time dentro de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo