Fluminense

Vem que tem! Fluminense teve representantes em todas as convocações da base em 2021

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense se tornou especialista na formação de jogadores. Primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o Certificado de Clube Formador da CBF, o Tricolor teve o trabalho desenvolvido nas categorias de base reconhecido internacionalmente. Em 2021, os Moleques de Xerém continuam entregando um grande resultado e, ao todo, 11 atletas já foram convocados para a Seleção Brasileira.

                 

Neste ano, os Moleques de Xerém estiveram presentes em todas as convocações para as Seleções Brasileiras de base. Além dos jogadores, também foram convocados o preparador físico Igor Cotrim, o preparador de goleiros do Sub-23 João Carlos, o coordenador médico da base Marco Azizi e o fisioterapeuta Jorge Areas.

“Acredito que as convocações são frutos do trabalho que realizamos aqui diariamente em Xerém. Tivemos jogadores convocados em todas as convocações de base realizadas pela nossa Seleção Brasileira em 2021 e isso nos enche de orgulho, pois indica a qualidade, a seriedade e a força do que estamos realizando na base do Fluminense”, disse Antônio Garcia, diretor executivo da base tricolor.

Recentemente o volante Alexsander e o atacante Matheus Martins foram convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary, visando ao Sul-Americano Sub-20, que será realizado em 2023. A competição garante vaga na Copa do Mundo da categoria.

“A CBF vem fazendo um trabalho importante na base e vem acompanhando os jogos presencialmente, valorizando os clubes e as competições por todo o país. O Branco vem comandando este processo e a presença dos nossos Moleques de Xerém nas Seleções mostra que estamos no caminho certo”, completou Antônio.

Uma das principais promessas de Xerém, Matheus Martins foi convocado para um período de treino com a Seleção Brasileira Sub-18, na Granja Comary (Foto: Amanda Paiva/CBF)

Matheus Martins é uma das principais joias da base tricolor. O jovem atacante foi um dos destaques da equipe sub-17 na conquista do título do Brasileirão da categoria. Em março deste ano, assinou contrato até dezembro de 2024. O vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) em julho, quando completou 18 anos.

Além da contribuição com a Seleção Brasileira nas categorias de base, o Fluminense também esteve presente na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O zagueiro Nino representou o clube dentro de campo, enquanto o preparador físico Marcos Seixas e o coordenador médico Marco Azizi representaram do lado de fora dos gramados.

Confira os Moleques de Xerém convocados para a Seleção em 2021:

Davi Rocha – goleiro – Seleção Sub-15
Julio Cesar – lateral direito – Seleção Sub-15
Esquerdinha – lateral esquerdo – Seleção Sub-15
Mateus Luiz – zagueiro – Seleção Sub-15
Alexsander – volante – Seleção Sub-18
Fábio – volante – Seleção Sub-15
Arthur – meia – Seleção Sub-17
Matheus Pedro – meia – Seleção Sub-15
Matheus Martins – atacante – Seleção Sub-18
Gustavo – atacante – Seleção Sub-15
Kaua Souza – atacante – Seleção Sub-15

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo