Corinthians

Vence, mas não convece: Dorival exalta importância do resultado

Dorival Júnior, treinador do Corinthians contra o Racing-URU (Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)

Treinador destacou os principais pontos fracos do Corinthians durante o jogo, mas fez questão de lembrar da importância da vitória para avançar na Sula

(Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta (15), mesmo com uma atuação sem grandes destaques o Corinthians venceu a equipe do Racing-URU, em Montevidéu, e deu um importante passo para sonhar com a vaga na fase de mata-mata da CONMEBOL Sudamericana. Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e destacou os principais pontos da equipe a serem melhorados, principalmente o setor de criação, além disso destacou a importância do resultado positivo mesmo sem uma atuação brilhante.

Dorival Júnior abriu as perguntas destacando o comportamento tático do adversário como fator principal para o desempenho considerado abaixo pelos jornalistas: “Nós enfrentamos uma equipe que se comportou, fizeram uma linha de cinco homens mais uma linha com quatro. É muito difícil de se entrar justamente porque os espaços são mínimos”. Adiante, o treinador finalizou sua resposta relembrando como os duelos ocorriam em espaços pequenos, a influência desse fator na falta de criatividade e consequentemente morosidade, aspectos melhorados no segundo tempo na visão do comandante.

Saiba mais: Corinthians vence o Racing-URU e depende apenas de si na Sul-Americana

Publicidade

Como gancho, Dorival Júnior respondeu uma das perguntas sobre a carência por reforços com objetivo de suprir a falta de profundidade, sem entrar em detalhes foi respondido sem grandes esclarecimentos como um trabalho realizado de maneira interna. Ainda dentro de assuntos tangentes as dificuldades da equipe, Dorival destacou “Estamos em uma fase de processo” ao ser perguntado sobre a dificuldade da equipe em criar jogadas sob seu comando e finalizou a coletiva destacando a importância da vitória na noite de hoje mesmo sem um desempenho bom.

O Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (16), diante do Santos de Neymar, na Neo Química Arena às 16h pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo