Lutas

Vencedor de Edwards x Diaz deve lutar por cinturão dos meio-médios, diz Dana White

Nate Diaz
Foto: Jason Silva/Imago Images

A luta entre Nate Diaz e Leon Edwards, neste sábado (12) no UFC 263, terá muito mais importância do que parece demonstrar. O chefão do Ultimate, Dana White, revelou que o vencedor desta luta deverá ser o desafiante pelo cinturão da categoria dos meio-médios.

A revelação foi feita por White em conversa ao podcast Submission Radio. Mas tanto o americano como o inglês, se vencerem a luta, terão de esperar, já que a organização já decretou que Colby Covington será aquele que desafiará Kamaru Usman nos próximos meses.

— O Colby será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Fizemos a luta contra o Jorge Masvidal porque o Usman queria lutar com ele de novo. A primeira luta entre Usman e o Colby foi uma das melhores que já vi. Ele é o próximo desafiante e essa é a luta. Quanto ao Nate Diaz, ele gosta de lutar com cinco rounds e a luta com o Leon Edwards é muito grande para os dois. Quem vencer será o próximo desafiante após o Colby — afirmou Dana White.

Enquanto Diaz chega para esta luta já com a moral de ser um dos lutadores mais celebrados do Ultimate, Edwards teve vários problemas com lutas canceladas contra Khamzat Chimaev e Tyron Woodley. O duelo entre ambos servirá para testar qual deles poderá enfrentar o campeão dos meio-médios.

— O 2020 do Leon foi difícil e o Nate queria enfrentá-lo. Ele sempre quer enfrentar caras duros e só luta quando quer. Ele surgiu do nada dizendo que queria lutar e que queria enfrentar o Leon. Acho uma grande luta e, como Leon teve azar nos últimos tempos, acho bom para ele esse desafio. Se ele vencer neste sábado, muita gente vai saber quem ele é — comentou o chefão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo