Automobilismo

Vencedor em Monza, Gasly faz oitavo tempo no segundo treino livre da Toscana

FOTO: DIVULGAÇÃO

A surpreendente vitória de Pierre Gasly no GP de Monza, na Itália, ainda repercute na Fórmula 1. O piloto da modesta Alpha Tauri teve seu desempenho monitorado durante a segunda sessão de treinos livres do GP da Toscana, nesta sexta-feira (11). No entanto, desta vez, o francês fez apenas o oitavo tempo. Apesar disso, Gasly ficou bem a frente de Daniil Kvyat, seu companheiro de equipe.

                 

A Alpha Tauri não conseguiu andar tão rápido assim na Toscana, mas conseguiu tempos melhores do que os da Ferrari, dona da casa. Gasly ficou a frente de Sebástian Vettel e Charles Leclerc, dupla da escuderia italiana. O melhor tempo do francês foi de 1m18s244, tendo superado em poucos décimos Leclerc, que fechou a sessão com o décimo melhor tempo.

Apesar disso, a Alpha Tauri ainda permanece distante de conseguir mais um resultado surpreendente como o de Monza, uma vez que ficou bem distante do melhor tempo da sessão, conquistado por Valtteri Bottas, da Mercedes. O finlandês anotou 1m16s989 e ficou a frente de Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. Daniil Kvyat, outro piloto da Alpha Tauri, ficou apenas com o 15º melhor tempo, fechando com 1m18s736, atrás dos dois carros da Ferrari.

Neste sábado (12), acontece o treino que vai definir as posições de largada para o GP da Toscana. A corrida acontece no próximo domingo (13), às 10h10 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo