Corinthians

Venda de Carlos Augusto ao AC Monza renderá menos que o anunciado pelo Corinthians em agosto; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (19), o ex-diretor de futebol e atual concorrente à presidência do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, desmentiu uma informação sobre as cifras envolvidas na venda do lateral Carlos Augusto, anunciada no dia 28 de agosto e oficializada em nota do clube. Logo em seguida, o clube divulgou uma retificação confirmando a fala do ex-dirigente.

                 

Na oportunidade, foi divulgado que o Timão receberia 60% do valor total de uma transferência futura do jogador. Contudo, a nova versão da negociação revelada em entrevista ao site globoesporte.com, e confirmada por meio de nova nota oficial feita na manhã desta sexta-feira (20), alega que o Corinthians receberá uma quantia referente a 60% do lucro que o clube italiano tiver em uma possível venda do ex-defensor corinthiano.

Risco de não ganhar nada

O AC Monza investiu 4 milhões de euros —  cerca de 26,3 milhões de reais na cotação da época —  para tirar Carlos Augusto do Parque São Jorge. Caso a venda do jogador seja realizada por valor igual ou inferior ao pago pelos italianos ao Corinthians, o clube alvinegro não receberá nenhuma quantia financeira referente à essa transação

Carlos Augusto fez toda sua formação de base no Timão. Cria do terrão corinthiano, o lateral-esquerdo subiu para o profissional em 2018 e fez parte do elenco campeão paulista de 2019. Ao todo, o jogador de 21 anos fez 31 jogos e anotou um gol com a camisa alvinegra. 

Antes de ser negociado com o AC Monza, Carlos Augusto vinha tendo boa sequência como titular, sendo escalado pelo então técnico, Tiago Nunes.

Confira abaixo na íntegra a retificação feita pelo clube na manhã desta sexta-feira (20):

“O Sport Club Corinthians Paulista retifica informação sobre a negociação do lateral-esquerdo Carlos Augusto.

Em 28 de agosto de 2020, o clube emitiu uma nota informando a venda do atleta ao Monza. Foi explicado equivocadamente que o Corinthians teria direito a 60% do valor de uma futura transferência do jogador.

A informação correta é que o clube terá direito a 60% do lucro que o Monza venha a obter em uma futura negociação.”

LEIA TAMBÉM: Luan conta experiências pessoais e ressalta: ‘Sempre tive paixão pelo Corinthians’; veja o vídeo

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo