Futebol Internacional

Venda do Chelsea não está confirmada e segue sob risco, diz emissora

Foto: Eddie Keogh/Getty Images

O futuro do futebol no Chelsea ainda não está completamente definido e a venda do clube, que estava encaminhada para o empresário americano Todd Boehly, pode não acontecer. De acordo com as informações da emissora BBC nesta segunda-feira (16), ainda não há uma garantia concreta de que o valor de venda do clube será repassado a algumas instituições de caridade. Desta forma, enquanto o governo do Reino Unido não tiver a certeza do destino da quantia, não vai autorizar a venda.

                 

Os governantes bloquearam todos os ativos e contas do russo Roman Abramovich, antigo dono do clube. Apontado como um dos oligarcas que apoiam o governo de Vladimir Putin, Abramovich teve suas atuações suspensas dentro do Reino Unido e sequer pode ingressar na Inglaterra. Devido a isso, o empresário precisou vender o Chelsea para um outro grupo gestor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Abramovich se comprometeu a abrir mão da quantia financeira que será gerada pela venda do Chelsea, mas ainda não deu garantias de que vai reverter o montante a instituições de caridade. O governo do Reino Unido, por sua vez, quer ter a certeza de que o empresário não terá acesso ao dinheiro. Abramovich está com sua contas bloqueadas e proibido de gerar lucros envolvendo instituições do Reino Unido.

Este impasse afeta diretamente a venda do Chelsea, que já tinha o seu futuro encaminhado nas mãos de Todd Boehly. O empresário já avançou nos passos necessários e conseguiu a autorização de dentro do clube para assumir o controle. No entanto, a aprovação final precisa ser dada pelo governo do Reino Unido, que ainda aguarda as garantias de que Abramovich não será beneficiado financeiramente no processo.

Enquanto a situação segue sendo definida, o Chelsea tem uma licença especial para seguir em funcionamento e a data de expiração será no próximo dia 31 de maio. Após isso, o clube poderá tomar rumos completamente diferentes. Internamente a expectativa é de que o recente impasse envolvendo o governo seja resolvido para que a venda ao novo grupo gestor possa ser sacramentada.

Vale lembrar que, enquanto não estiver sob novo comando, o Chelsea não pode fazer movimentações financeiras. Isso já significou, inclusive, a perda do zagueiro Antonio Rudiger, que deve ser anunciado pelo Real Madrid nas próximas semanas. O mesmo caminho deve ser tomado por Andreas Christensen, que já esá apalavrado com o Barcelona. Outros jogadores estão com contrato no final e ainda não puderam renovar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo