Cruzeiro

Com venda de ingressos para duelo contra o Fluminense aberta, Cruzeiro anuncia mudanças no acesso ao Mineirão

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense pela partida de volta da Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), às 21h, no Mineirão. Para que o torcedor celeste possa lotar mais uma vez as arquibancadas e sem transtornos desta vez, o clube anunciou, nessa quinta-feira (7), a abertura da venda de ingressos para a partida, com algumas alterações no acesso ao Gigante da Pampulha na semana que vem.

Diferentemente dos últimos confrontos, em que o torcedor pôde acessar a esplanada do Gigante da Pampulha sem os ingressos em mãos e apresentar o voucher impresso nas catracas, os cruzeirenses que forem torcer pela Raposa na terça-feira terão que apresentar o ingresso na entrada do estádio. Uma vez nas dependências do Gigante, o torcedor não poderá mais sair para retornar posteriormente.

Veja também: Jornalista revela confidência de Ronaldo sobre acordo com o Mineirão: ‘Vai ser do Cruzeiro’

E nada de ingresso impresso. Os torcedores só poderão acessar o Minerão com o voucher em formato digital, enquanto os sócios podem apresentar o cartão de associado. Os QR Code para acesso também só serão gerados quatro horas antes da abertura dos portões – sete horas antes do apito inicial do jogo. As mudanças ocorreram em razão do alto número de ingressos falsos apresentados no último duelo do Cruzeiro em casa, diante do Vila Nova.

Na ocasião, o setor amarelo superior, um dos mais procurado pelos torcedores e com valores menores, teve superlotação, sendo necessária a abertura do setor vermelho superior, que não teve ingressos comercializados, para administrar o número de pessoas no estádio. Para Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, em entrevista a Globo, a melhor decisão será voltar atrás na decisão quanto ao formato dos ingressos, retornando a apresentação de cartão físico.

– Precisamos melhorar a emissão desses ingressos. Antes da pandemia, não tínhamos a emissão de ingressos por PDF, e-ticket e ingressos impressos em casa. A gente tinha também a ideia das pessoas buscarem o bilhete específico, que tinha oito normas de segurança, dificultando a falsificação, por exemplo. Talvez a gente tenha que dar um passo atrás, voltar ao modelo de segurança, até que encontremos uma solução mais tecnológica de segurança que impeça esse tipo de confusão.

VENDA DE INGRESSOS!

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo Cruzeiro desde essa quinta-feira, seguindo as prioridades de venda para sócio. A abertura geral será realizada neste sábado (9), às 18h, com possibilidade de comercialização de dois ingressos por CPF. Além disso, com a proximidade de mais um confronto em casa – no domingo (17), às 16h, diante do Novorizontino, a Raposa também disponibilizou a venda de combo.

A promessa é de mais um duelo com casa cheia, já que o torcedor do Cruzeiro tem lotado o estádio para empurrar o elenco, inclusive tendo ótimas médias de público. Para mais informações, acesse o site oficial do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo