Copa América

Venezuela busca empate contra Equador no apagar das luzes e segue viva na Copa América

Venezuela Equador
Foto: Divulgação/Seleção Venezuelana

Venezuela e Equador se enfrentaram na terceira rodada do grupo B da Copa América 2021. O jogo aconteceu às 18:00, no Nilton Santos, e acabou em 2×2 após um segundo tempo frenético. Os gols da Vinotinto foram marcados por Edson Castillo e Hernández, e quem balançou as redes pela La Tri foram Ayrton Preciado e Plata.

                 

Com o resultado, a Venezuela ocupa a terceira posição, com dois pontos em três jogos, e fica a dois pontos da vice-líder Colômbia. Enquanto isso, o Equador perde a chance de se aproximar do segundo lugar e conquista a quarta posição, com apenas um ponto em dois jogos. A Seleção Venezuelana volta aos gramados no Domingo (27), contra o Peru, no Mané Garrincha. A Seleção Equatoriana joga já no meio da semana, também contra o Peru, na quarta-feira (23), às 18:00, no Estádio Olímpico.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Empate com gosto de vitória

No primeiro tempo, o Equador soube desenvolver melhor seu estilo de jogo. A Venezuela se fechou e saiu no contra-ataque, mas não foi efetiva e só teve uma boa oportunidade, aos 18′, quando Cásseres saiu cara a cara com o goleiro e tentou uma cavadinha, mas o zagueiro Hincapié afastou antes que a bola entrasse. Mas quem inaugurou o placar foi a La Tri, aos 38′, com Ayrton Preciado, que aproveitou o rebote na área após levantamento de Estupiñán e mandou pro fundo da rede.

A etapa final foi mais agitada. O Equador começou explosivo, mas recebeu um contragolpe e tomou o gol de empate aos 5′, numa bela jogada da Vinotinto, que começou com o volante Edson Castillo, Martínez levantou na área e o próprio Castillo mandou pra rede. Depois disso foi pressão de ambos os lados, a La Tri conseguiu se soltar um pouco mais, mas a Venezuela quase virou o jogo aos 24′, numa finalização na trave de Cásseres.

O Equador voltou à frente aos 28′, num contra-ataque veloz de Plata, que correu o campo todo, finalizou e pegou o rebote de Fariñez para fazer 2×1. A Venezuela não desistiu, tomou pressão e conteve o 3×1. O empate veio no apagar das luzes, já nos acréscimos, com um cabeceio do lateral direito Hernández. Também nos acréscimos, a La Tri quase ficou à frente, numa cabeçada à queima roupa de Martínez, mas Fariñez fez milagre e garantiu o empate em 2×2.

O resultado vem com gosto de vitória para a Venezuela, que não se entregou e buscou o resultado duas vezes, mesmo com 13 desfalques por Covid-19 e uma equipe montada às pressas para sanar os desfalques.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo