Olimpíadas

Vento fraco atrasa várias regatas na Vela; Confira os resultados dos brasileiros

Vento atrasa inicio de regatas na vela
Foto: Reprodução Twitter/USSailingTeam

Depois de muito atraso pela falta de vento, as provas da Vela puderam acontecer na madrugada deste sábado (31), com a participação do Brasil em várias categorias. A dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino alcançaram o melhor resultado, terminando a série mista Nacra 17 em segundo lugar, na Baía de Tóquio. Além deles, Martine Grael e Kahena Kunze também disputaram regata juntas, na série FX, terminando em 12º lugar. Na série individual masculina, Jorge Zarif terminou na 14ª colocação.

Parecia que o vento não ia ajudar, mas ele deu uma forcinha e as provas da Vela puderam acontecer na madrugada deste sábado (31), em Tóquio. Em provas emocionantes, o Brasil acabou ficando longe das primeiras posições, com as participações da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, na série FX, Jorge Zarif na série individual e a dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, na série mista Nacra 17.

A dupla Samuel e Gabriela foi a que melhor se exibiu entre os brasileiros, terminando a prova em segundo lugar, com o tempo de 42:54 (+0:59) . Os vencedores foram os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin, com o tempo de 42:54, seguidos dos brasileiros e dos alemães Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer, com o tempo de 42:54 (+1:18).

Na série FX, Martine e Kahena fizeram o tempo de 31:37 (+3:26), terminando na décima segunda posição. Quem venceu a prova foi a dupla argentina, formada por Victoria Travascio e Maria Sol Braz, com o tempo de 31:37.

Na série individual masculina, Jorge Zarif começou mal e teve dificuldade de se recuperar depois, terminando a regata na 14ª colocação, com o tempo de 55:22(+4:25). O vencedor da prova foi o neozelandês Josh Junior, com o tempo de 55:22.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo