Campeonato Brasileiro - Série D

Vereador e ex-jogador do Flamengo homenageia o técnico do Madureira Alfredo Sampaio com Medalha Pedro Ernesto

Reprodução

O técnico do Madureira e presidente do Saferj ( Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Alfredo Sampaio foi homenageado com a Medalha Pedro Ernesto nesta segunda (31). A comenda é a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeira por aprovação unanime, em 2019, e foi sugerida e entregue pelo vereador Felipe Michael.

— São décadas dedicadas ao futebol. Seja como jogador, treinador ou como presidente do Saferj, procuro, a cada dia, deixar minha contribuição para o futebol carioca e para vida de milhares de jogadores. Agradeço, de coração, ao vereador Felipe Michel, pela consideração em me homenagear com a maior honraria da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro – disse o treinador e presidente do Saferj, Alfredo Sampaio.

Medalha Pedro Ernesto

A maior honraria que a cidade do Rio de Janeiro pode conceder a alguém foi criada em 20 de outubro de 1980, através da resolução nº 40 e é entregue para quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Através de uma nota o vereador Felipe Michael, que foi ex-jogador do Flamengo atuando ao lado do ex-lateral Athirson e do goleiro Júlio Cesar explicou os motivou para a homenagem:

-Esse é o mínimo que a Câmara e o Rio de Janeiro podem fazer para retribuir o que o Alfredo fez e continua fazendo pelo futebol carioca. Como vereador da cidade, repito, tenho maior orgulho em conceder a medalha Pedro Ernesto a ele. Hoje, o CT, construído pelo Alfredo e pelos profissionais do Saferj, ampara jogadores que ganham o direito de manter a chama acesa na sua profissão. Como ex-atleta, posso falar com propriedade.

A cerimônia aconteceu no auditório do CT do Saferj, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, na qual Alfredo é presidente a 31 anos. Contou com a presença de figuras que marcaram o futebol brasileiro, como Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Sebastião Lazaroni e Jair Pereira.

— Por meio da força do nosso sindicato, hoje, o CT Saferj é, realmente, a casa do atleta carioca. Referência, esperamos continuar dando o suporte profissional e contribuindo também para o social, e o reconhecimento é combustível para que esta luta não pare nunca – completou Alfredo, ressaltando a importância da construção do único centro de treinamento construído por um sindicato de jogadores no Brasil. – finalizou o treinador do Madureira.

Enquanto isso, o Alfredo Sampaio entra na ultima semana de treinos para preparar o Madureira para disputar a Serie D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 6, contra a Inter de Limeira-SP, ás 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo