Futebol Internacional

Verratti critica árbitro após derrota do PSG: ‘Precisam assumir responsabilidades’

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Paris Saint-Germain foi surpreendido pelo Nantes em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês. No último sábado (19), a equipe foi facilmente superada por 3 a 1 e conheceu a sua segunda derrota dentro da elite francesa. O resultado negativo foi um duro golpe para o PSG, que se voltou contra o árbitro Mikael Lesage. Com uma condução de jogo bastante confusa, Lasage virou alvo de Marco Verratti.

— Se você me permite, eu gostaria de dizer uma coisa. Como é possível que nosso time receba dez cartões (na verdade foram seis) e não possamos falar com o árbitro? Não podemos fazer nada. Parece que com o nosso time é diferente e que não podemos conversar com o árbitro. Teve um pênalti que ele expulsou o Appiah, aí depois tirou o vermelho e deu apenas o amarelo. É por isso que nós ficamos chateados com o árbitro. Eles precisam assumir responsabilidades — disse Verratti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As palavras do jogador do PSG ganharam coro na voz de Leonardo, diretor esportivo do clube. Embora tenha citado o merecimento do Nantes com relação ao resultado positivo, Leonardo destacou a influência que o árbitro teve sobre a concentração dos jogadores do PSG.

— Vou tentar ficar calmo. Não se trata de perder o jogo, isso faz parte do futebol e o Nantes mereceu vencer. O PSG era o time a ser batido e o árbitro sabia disso. Não quero julgá-lo, comete erros como qualquer pessoa. Mas quando estava 2 a 0 para o Nantes ele já não tinha mais controle do jogo. Não quero reclamar, mas contra o nosso time a vontade dos árbitros é sempre apitar de maneira contrária — analisou Leonardo.

A derrota para o Nantes quebrou uma sequência de 15 partidas de invencibilidade do PSG. O time não perdia desde o dia 24 de novembro do ano passado, quando foi superado pelo Manchester City, na Inglaterra, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O PSG volta a campo no próximo dia 26 de fevereiro, quando vai visitar o Saint-Éttiene, pela 26ª rodada do Campeonato Francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo