Automobilismo

Verstappen admite erro no Q3, mas se diz confiante largando em terceiro

Verstappen erro
Divulgação / Twitter F1

O final de semana do GP da Emilia-Romagna continua desafiador para Max Verstappen. Depois de quebrar durante o segundo treino livre em Ímola, o piloto da Red Bull vai largar em uma situação que não vivia há muito tempo: atrás do companheiro de equipe.

Verstappen cometeu um erro durante sua volta rápida, nos últimos segundos do treino, colocando a roda na terra. Por causa disso, não conseguiu superar Sérgio Perez, mas por pouco. Enquanto o mexicano ficou a 0,035s de Lewis Hamilton, que conquistou a pole position, o holandês ficou a 0,087s, com 1:14:498. E admitiu que as coisas não correram como planejado:

— Acabei saindo na curva três, então o Q3 não foi muito bom – um pouco confuso, a volta não foi boa… não dá para ser bom o tempo todo. Veremos o que deu errado, mas definitivamente não foi muito fácil. Ainda assim, P3 é uma boa posição de largada — afirmou na entrevista pós treino.

Mais rápido no TL3, Verstappen não conseguiu repetir o desempenho e largará atrás de Perez (Photo by Steven Tee LAT Images via Imago Images)

FORA DA PRIMEIRA FILA

Mesmo com o erro que lhe custou a primeira fila, Verstappen tenta ser otimista para a prova desse domingo, levando em consideração que serão duas Red Bulls na perseguição a Hamilton, já que Valtteri Bottas largará muito atrás, na 8ª posição.

— Vai ser interessante porque temos dois carros com diferentes tipos de pneu, então vamos ver como isso vai funcionar. Vamos tentar dificultar as coisas para a Mercedes. Estou ansioso — concluiu.

Se quiser olhar o “copo meio cheio”, terá a seu favor iniciar a prova no lado limpo da pista, logo atrás de Hamilton.

O GP da Emilia-Romagna é a segunda etapa da temporada 2021 da F1 e tem largada marcada para as 10h desse domingo (18). Lewis Hamilton venceu a primeira corrida no Bahrein e tenta abrir vantagem sobre Verstappen, que foi o segundo naquela ocasião.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo