Automobilismo

Verstappen alfineta: seria mais rápido pilotando a Mercedes de Hamilton

Verstappen alfineta
Divulgação / Twitter Red Bull

A disputa pelo Mundial de Pilotos na F1 está cada vez mais acirrada, tanto dentro quanto fora das pistas. No rescaldo da vitória de Sergio Perez no GP do Azerbaijão, Max Verstappen e Lewis Hamilton trocaram discretas cutucadas. No jogo psicológico, Hamilton moveu primeiro em suas declarações, mas Verstappen alfinetou por último.

Na base dos elogios, o heptacampeão tentou jogar a pressão na equipe austríaca, cravando que a Red Bull tem o melhor carro do grid. “Você pode ver claramente que a RBR é a mais rápida no momento. Foi muito difícil acompanhá-los. É uma experiência muito humilhante ter todo esse trabalho, mas coisas como essa acontecem”.

O holandês rebateu, devolvendo a pressão para o lado alemão. Ele afirmou que, se estivesse pilotando uma Mercedes, faria tempos de volta mais rápidos que Lewis Hamilton:

— Eu diria isso também se fosse ele. Mas acho que se estivesse no carro dele, eu pilotaria dois décimos mais rápido do que ele, não importa o que ele diga. Não vou dizer que ele comete erros porque ele sente a pressão; todos estão tentando tirar o máximo proveito dela e eu também.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

VANTAGEM VAI TROCAR DE LADO?

Verstappen também ponderou que o desempenho visto nas duas últimas corridas não será o mesmo ao longo do campeonato, já que as provas ocorreram em circuitos de rua (Mônaco e Baku) que tem características próprias.

A volta aos circuitos tradicionais pode promover a volta da igualdade de forças, mantendo o campeonato indefinido até o fim.

— Parece que temos vantagem em comparação com a Mercedes nos circuitos de rua, e é exatamente por isso que eu gostaria de ter marcado mais pontos. Precisamos desses pontos ao longo de toda a temporada, especialmente se voltarmos aos circuitos permanentes. Será muito mais difícil fazer uma corrida como a que tivemos aqui em circuitos normais. Nosso carro estava muito bom, mas para ser honesto, espero uma Mercedes muito forte em outras pistas — afirmou Verstappen.

Os dois pilotos voltam a se enfrentar no GP da França, que será disputado no tradicional circuito de Paul Ricard em 20 de junho. Será que Verstappen estará afiado e alfineta novamente?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo