Automobilismo

Verstappen bate e Hamilton conquista a pole position na Arábia Saudita

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Neste sábado (4) a Fórmula 1 realizou a primeira classificação no inédito traçado de Jeddah na Arabia Saudita. Após demonstrar uma reação, as duas Red Bulls de Max Verstappen e Sergio Perez acabaram ficando atrás das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. A largada desta corrida é às 14h30 deste domingo (5). 

Ainda neste final de semana, as Mercedes dominaram os dois primeiros treinos livres, mas foi no último que a Red Bull esboçou uma reação e Max Verstappen liderou o último treino livre com 1min28seg100, dois décimos mais rápido que o concorrente ao título Lewis Hamilton e com Sergio Perez completando os três primeiros.

Porém um erro na última sessão da classificação acabou colocando o carro 33 no muro e deixando o caminho aberto para que Lewis Hamilton conquistasse mais uma pole position para a sua carreira. Ao seu lado, o companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas e o holandês líder do campeonato larga da terceira posição.

Talvez a grande surpresa da sessão tenha sido a Ferrari de Charles Leclerc na quarta colocação, à frente de Sergio Perez. Isso porque na última sexta-feira (3) o monegasco colidiu forte no muro destruindo o carro italiano. Os mecânicos tifosis trabalharam a noite toda e conseguiram colocar o carro número 16 na pista para largar na quarta posição. Sérgio Perez com a outra Red Bull, vai largar apenas da quinta posição enquanto que Verstappen se quiser conter os danos precisará ultrapassar o carro 77 logo na largada.

A largada para a inédita corrida no país, está programada para às 14h30 no horário de Brasília para 50 voltas. Esta é a penúltima etapa do campeonato mundial de 2021 que ainda terá a etapa de Abu Dhabi no próximo domingo (12) para concluir a atual temporada da Fórmula 1 com as três corridas no Oriente Médio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo