Automobilismo

Verstappen comemora vitória em primeiro GP de Miami

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Neste domingo (9), a Fórmula 1 correu pela primeira vez no novo GP de Miami que viu Verstappen se tornar o primeiro vencedor nessa pista. O holandês largou da terceira posição e logo na largada ultrapassou Sainz, logo depois ele começou a encostar na outra Ferrari e também conseguiu passar pelo monegasco, que ainda é líder do campeonato.

+ Jamie Chadwick domina Miami, vence as duas corridas e lidera a W Series

Essa foi a terceira vitória de Verstappen na temporada e ajuda a criar um bom momento para o holandês e a Red Bull, visto que em Imola o Super Max conquistou todos os pontos possíveis. Uma curiosidade dessa 23ª vitória na carreira do piloto da RBR é que ele empatou seu sogro, Nelson Piquet em vitórias na Fórmula 1.

Verstappen também igualou Nico Rosberg em vitórias na Fórmula 1.

“Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, eu fiquei feliz de chegar até o final. Eu estou bem, um pouco cansado, mas estou muito feliz de ganhar aqui em Miami. Foi um domingo muito bom para a gente”, disse Verstappen depois de conquistar mais 25 pontos na temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Verstappen e a Fórmula 1 voltam para as pistas no dia 22 de maio, quando a F1 vai para Barcelona para a sexta prova da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo