Automobilismo

Verstappen comenta sobre vontade de correr na África do Sul e apoia F1 em Kyalami

Foto: Divulgação/Kyalami

Fora do calendário da F1 por mais de três décadas o continente africano pode em breve voltar a figurar na categoria por causa do GP da África do Sul, em Kyalami, pista onde foi a última prova em 1993. A ideia tem ganhado peso nos últimos anos por diversos personagens e recentemente outro defensor surgiu: Max Verstappen.

+ Red Bull e Pérez iniciam conversas sobre renovação e mexicano se diz tranquilo

Em um vídeo divulgado pelo perfil oficial da Red Bull no Twitter, onde respondia algumas perguntas de fãs, Verstappen foi questionado sobre qual corrida gostaria de ver pintar no calendário da F1 para os próximos anos. Rapidamente o holandês disse.

“Eu gostaria de correr na África, então Kyalami seria uma adição legal ao calendário”, afirmou Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro defensor do GP da África do Sul é o heptacampeão Lewis Hamilton ainda mais com a confirmação no começo do ano do GP de Las Vegas, em 2023 na F1.

“África é o único continente sem uma corrida no calendário atualmente. A novidade que eu realmente gostaria de ver anunciada é a África do Sul de volta”, afirmou na ocasião.

O dono do circuito de Kyalami, Toby Venter, também já mostrou a disposição para receber a categoria, em entrevista dada ao site Wheels24 no ano passado. “Queremos uma corrida na África e queremos que alguém pague. Se o dinheiro existir, a corrida vai acontecer. E, se a F1 estiver desesperada para correr na África, mesmo sem o dinheiro a pista está pronta”, comentou.

Desde que assumiu a chefia da F1, Stefano Domenicali já confirmou que vê a chance de voltar à África do Sul como “muito próxima”. Sabe que esse é uma grande vontade atual dentro da categoria. Kyalami passou por reformas nos últimos anos e está em condições de receber a categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo