Automobilismo

Verstappen crava melhor tempo nos treinos livres para o GP do Bahrein

treinos livres para o GP do Bahrein
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Depois de 103 dias de espera, a F1 está oficialmente de volta. Os treinos livres para o GP do Bahrein nesta sexta-feira (26) seguiram o observado na pré-temporada: a Red Bull dominou as sessões da manhã e da tarde, com Max Verstappen cravando os melhores tempos.

O equilíbrio, porém, foi o tom do dia. Lando Norris (2º) e Lewis Hamilton (3º) chegaram a ocupar a liderança e a diferença entre o primeiro e o oitavo colocado, Lance Stroll, foi de apenas 0,5s. Carlos Sainz, estreando na Ferrari, fez a melhor parcial do primeiro setor da pista e terminou o treino em quarto.

Campeões mundiais, Vettel (Aston Martin) e Alonso (Alpine) não andaram bem, terminando respectivamente em 14º e 15º. Valtteri Bottas foi o quinto, mas concluiu o treino reclamando que o carro estaria “inguiável”. Na linha dos que precisarão analisar com mais calma o que deu errado está Sérgio Perez, que terminou o treino livre em 10º em sua estreia na Red Bull. Mesma sensação teve Charles Leclerc, apenas na 12ª colocação.

Raikkonen (Alfa Romeo) escapou e bateu na barreira de pneus, enquanto Mazepin (Haas) rodou. Ambos tiveram outras oportunidades na pista, mas não conseguiram bons tempos.

Equilíbrio foi a tônica do primeiro treino livre da temporada (Divulgação / Twitter F1)

SESSÃO DA MANHÃ

Na primeira atividade do dia, Verstappen fez sua volta voadora mais para o final da sessão – e obliterou o tempo obtido. Até então, Bottas estava na frente, aproveitando um erro de Hamilton no último setor para superar a marca de Norris, melhor da McLaren no dia.

Foi a primeira vez, desde 2014, que a Mercedes não terminou na frente no TL1 do primeiro final de semana da temporada.

No fim do grid dos treinos livres para o GP do Bahrein, uma mudança importante: A Haas, que já avisou que não evoluirá o carro durante o ano, assumiu a lanterna – com Schumacher quatro décimos mais rápido que Mazepin. Logo à frente, a Williams conseguiu recuperar terreno, com Russell mais rápido que Latifi.

A McLaren inicia a temporada um passo à frente entre as equipes do pelotão intermediário (Divulgação / Twitter McLaren)

O treino que define o grid de largada acontece no sábado, ao meio dia, assim como a largada do GP do Bahrein, no domingo, também ao meio-dia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo