Automobilismo

Verstappen critica ataque de Lewis Hamilton: ‘A punição não faz justiça ao movimento perigoso’

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Neste domingo (18) a Fórmula 1 realizou a corrida do Grande Prêmio da Inglaterra, a décima etapa do Campeonato Mundial de 2021, e que teve como vencedor o britânico Lewis Hamilton. Porém Max Verstappen, que largou na pole position, foi envolvido em um acidente com o heptacampeão logo na primeira volta e precisou de atendimento médico.

                 

O piloto da equipe austríaca se manifestou nas suas redes sociais após ter realizado a bateria de exames protocolares após ter sofrido um impacto de 51G no acidente da curva Copse ainda na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra.

– Fico contente por estar bem. Estou muito desapontado por ter sido tirado da prova desta maneira. A penalização não nos ajudou em nada e não fez justiça ao movimento perigoso que o Lewis fez na pista –  opina o holandês.

Ainda mencionando o GP de Silverstone e falando sobre a comemoração, Verstappen  cutucou Hamilton dizendo que as comemorações foram desrespeitosas e anti esportivas:

– Estava assistindo as celebrações (do pódio) enquanto ainda estava no hospital, foi desrespeitoso e um movimento anti esportivo, mas nós seguimos. – comentou o líder do campeonato.

Christian Horner, engenheiro chefe da Red Bull Racing, estava igualmente revoltado com o acontecido na corrida, e mostrou a sua frustração após a corrida: 

– Aquela curva era 100% do Max Verstappen. Portanto, no que me diz respeito, a culpa recai inteiramente no Hamilton que nunca deveria estar naquela posição. –  conclui Horner.

Após o acidente, a direção de prova decidiu por penalizar Lewis Hamilton em 10 segundos parado no pit stop, punição cumprida, o inglês nas últimas dez voltas voou para ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, e vencer a sua prova número 99 da carreira.

A próxima etapa da Fórmula 1 é na Hungria, a última antes da parada de verão europeu. A corrida acontece no dia 1 de agosto às 10h em Budapeste, com transmissão da Band e cobertura do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo