Automobilismo

Verstappen culpa Hamilton por acidente no GP de Monza: “Não me deu espaço”

Verstappen Hungria
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Daniel Ricciardo venceu o GP de Monza neste domingo, mas a prova foi marcada pelo acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que tirou os dois concorrentes ao título da temporada do restante da corrida. Líder do campeonato, o holandês da Red Bull deu sua versão da colisão e acusou o inglês de não dar espaço.

+ Hamilton e Verstappen se chocam e Daniel Ricciardo vence GP de Monza

– Eu percebi que iríamos brigar até o final da curva e Lewis percebeu isso também. Então ele se moveu para a esquerda e eu já tinha ido para a parte verde e ele continuou me espremendo mais e mais. Eu pensei que teria espaço suficiente para fazer a curva, mas infelizmente ele me empurrou demais para fora e eu passei na lombada e por isso nós batemos – explicou Verstappen.

Líder do campeonato, Verstappen tinha a chance de abrir boa vantagem para Hamilton no GP de Monza. No entanto, erros individuais e coletivos custaram ao holandês a sua oitava vitória na temporada.

– Acho que muita coisa deu errado hoje. A largada foi ruim, o pit stop foi ruim, tudo deu errado. Acho que normalmente nós somos muito fortes, mas hoje tivemos algumas fraquezas. Nós vamos analisar e tentar fazer melhor. – lamentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após a prova, Verstappen utilizou suas redes sociais para falar sobre a colisão da prova. O holandês lamentou o acidente e novamente disse que foi espremido por Hamilton e que o acidente seria evitado se tivesse espaço.

– Hoje foi um dia difícil. O incidente poderia ter sido evitado se eu tivesse espaço suficiente para fazer a curva. Você precisa de duas pessoas para fazer isso e eu sinto que fui espremido para fora da pista. Quando você está correndo com alguém, esse tipo de coisa pode acontecer, infelizmente – escreveu em seu Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo