Automobilismo

Verstappen descarta pressão após conquista do título mundial

Divulgação / Twitter: Oracle Red Bull Racing

Na última quarta-feira (09), a Red Bull realizou um evento on-line para a apresentou o carro para a temporada o RB18 e superou as expectativas.

Além das grandes mudanças no carro para se adequar o novo regulamento da Fórmula 1, Max Verstappen dispensou qualquer tipo de pressão após o título mundial conquistado em 2021.

“Não sinto nenhuma pressão extra nesta temporada, vou apenas fazer o que faço o tempo todo, porque não acho que haja razão para ser diferente”, disse Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O piloto holandês agora vai herdar o carro de número 1, algo que não aparecia na categoria desde 2014. Com a mudança de cenário de ser o atual campeão do mundo, Max mostrou confiança e deixou claro que não vai mudar sua postura dentro das pistas.

Ao lado de Christian Horner e do companheiro de equipe Sérgio Pérez, o atual campeão mundial acompanhou o lançamento do novo carro e apresentou algumas novidades: três novas aerodinâmicas desenvolvidas pela equipe, asa dianteira em forma de V, com bico arredondado e a asa traseira com centro baixo.

O evento que divulgou o carro RB18 só aumentou a expectativa de Verstappen voltar logo as pistas e disse: “Agora mal posso esperar pelo primeiro momento em que saio do pitlane no RB18”.

A temporada da Fórmula 1 terá início no final de semana dos dias 18 à 20 de março, no GP do Bahrein ,em Sahkir.

Enquanto não se inicia, a Red Bill vai iniciar a fase de pré-temporada. A primeira sessão acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona. A segunda parte é mais importante que será realizada nos dias 10 à 12 de março, no mesmo palco da abertura do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo