Automobilismo

Verstappen diz que ritmo da Red Bull não é o ideal e teme ser superado pela Renault

FOTO: DIVULGAÇÃO / FÓRMULA 1

O holandês Max Verstappen não está satisfeito com o desempenho da Red Bull nos primeiros treinos do GP da Rússia, em Sochi. Apesar de atingir o terceiro melhor tempo na primeira sessão, o holandês ficou apenas em sétimo na segunda parte. Verstappen sente que sua equipe terá trabalho para superar a Renault, embora acredite em um desempenho melhor durante a corrida.

— Sabemos que esta pista não é a melhor para nós, mas também estávamos testando alguns níveis de força descendente e vendo qual seria a melhor opção. Acho que poderíamos ter feito um pouco melhor. Algumas funcionaram, outras não, então isso nos dá algumas ideias para amanhã — disse Verstappen.

Sabendo da dificuldade que será andar no mesmo ritmo das Mercedes, o holandês tem visado pelo menos a terceira colocação no grid, posição que ficou muito longe na segunda sessão de treinos livres. Apesar de tudo, Verstappen segue confiante para domingo.

— Vai ser difícil no classificatório conseguir a terceira colocação. Na corrida podemos ser um pouco mais competitivos, então estou feliz com isso. Ainda há um pouco de trabalho a se fazer para garantir que sejamos P3 — destacou o piloto holandês.

O principal obstáculo de Verstappen para conseguir a terceira colocação deve ser Daniel Ricciardo, que justamente ficou com o terceiro melhor tempo na segunda sessão de treinos livres.

Na atual temporada, Verstappen soma 110 pontos e está na terceira colocação no mundial de pilotos, apenas atrás de Lewis Hamilton (190 pontos) e Valtteri Bottas (135). O GP da Rússia acontece no próximo domingo (27), às 08h10 (de Brasília).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo