Automobilismo

Verstappen elogia melhora da Red Bull, mas preocupação com primeiro treino livre atrás das Mercedes é evidente

(Créditos: Photo by HOCH ZWEI Italy Photo Press via Imago Images)

Após ver as Mercedes dominando o primeiro treino livre do GP da França, Max Verstappen se superou na segunda sessão e fez o melhor tempo, superando os dois carros da equipe alemã. Porém, o piloto da Red Bull admitiu que não ficou feliz por andar atrás dos rivais no treinamento inicial e mesmo com a melhora do carro, o holandês não consegue enxergar o que pode acontecer na corrida.

— Acho que melhoramos muito bem, mesmo durante a sessão. Claro que no primeiro treino eu não estava totalmente feliz, o segundo também não começou muito bem, mas acho que na segunda parte, o carro parecia muito melhor, muito mais conectado, mas ainda é muito difícil prever alguma coisa. A pista está muito quente, ventou muito e por isso não é fácil acertar na volta — resumiu o piloto.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O que foi fácil de Max Verstappen falar é que o treino classificatório será muito apertado e que a pole não será fácil de ser alcançada pela Red Bull, mas o holandês acredita que a equipe pode conseguir ter um novo dia iluminado.

— Para nós foi um dia bom, mas nunca se sabe o que as pessoas vão encontrar durante a noite. Mas para nós as corridas mais longas parecem bastante boas. Espero que seja, novamente, um treino muito apertado, mas definitivamente não será fácil — finalizou.

O treino classificatório para o grande prêmio da França ocorre neste sábado (18), às 10h. No mesmo horário, mas no domingo, acontece a corrida, sétima da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo