Automobilismo

Verstappen quer esquecer batida em Silverstone e focar no GP da Hungria

Verstappen Hungria
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

Na prévia para o GP da Hungria nesse domingo (1), Max Verstappen deixou claro que quer esquecer a batida com Lewis Hamilton na corrida anterior e focar sua atenção na próxima prova, para seguir na liderança do Mundial de Pilotos da F1 em 2021.

Perguntando sobre o incidente e toda a atenção que a imprensa e os torcedores tem dado à rivalidade com o heptacampeão inglês, Verstappen preferiu dar um ponto final ao tema.

“Não tenho muito a dizer sobre todo esse hype da mídia, e para ser honesto, não estou interessado em me envolver nisso”, avisou. “A equipe vai tomar conta das questões oficiais e tudo o que precisar ser visto após a batida, mas o meu trabalho é o mesmo de sempre: ser o melhor que posso e tentar vencer no domingo”, afirmou.

SEQUELAS

Outra preocupação é com possíveis resquícios ou sequelas do impacto em Silverstone, que chegou a 51G. Max explicou que sente-se bem após alguns testes durante a semana, mas ainda possui alguns machucados. O piloto da Red Bull participou de uma corrida virtual em Spa-Francorchamps, que durou 24 horas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Estou um pouco machucado, é claro, mas isso é normal depois de um impacto tão grande, mas estou treinando e me sentindo bem”, disse Verstappen. “Fiz uma corrida simulada de 24 horas esta semana e foi um bom teste para ver como meu corpo reagiria ao passar muito tempo sentado e atrás de telas por muito tempo”, revelou.

Bem-humorado, o holandês ainda fez piada com os problemas enfrentados no ano passado: na saída dos boxes, o piloto perdeu o controle do carro no asfalto molhado e bateu na barreira de proteção. Os mecânicos precisaram correr para consertar a asa do carro a tempo da largada.

“Gosto do traçado da Hungria e espero que haja um pouco menos de ação no caminho para o grid, já que os mecânicos fizeram algum tipo de milagre para deixar meu carro pronto para a corrida do ano passado!”

Os treinos livres para o GP da Hungria, com Verstappen, começam na sexta-feira, as 6h30 (horário de Brasília). A corrida acontece domingo, às 10 horas, com tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo