Automobilismo

Verstappen confirma favoritismo nos treinos do México: ‘Dia muito bom’

Red Bull é favorita no GP do México, e Verstappen visa a aumentar a distância a Lewis.

Foto: Divulgação / Red Bull Racing Honda

Max Verstappen dominou o primeiro dia do fim de semana no GP do México. Nesta sexta-feira, 5, o holandês ficou a apenas 0s123 de Valtteri Bottas, no primeiro treino livre, mesmo com pneus duros, enquanto o finlandês marcou seu tempo com pneus macios. A superioridade em relação a Mercedes, esperada para o circuito, se mostrou também no TL 2, com Max sendo o mais rápido: 0s424 a frente de Bottas.

(Divulgação / Red Bull Racing Honda)
Verstappen liderou o TL2 e foi o mais rápido no TL1 com pneus de faixa branca (Divulgação / Red Bull Racing Honda)

O atual líder do Campeonato de Pilotos chega ao México com 12 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton, e a previsão é que, com uma pista favorecendo os motores Honda, essa distância aumente ainda mais nesse final de semana. Verstappen elogiou os trabalhos da Red Bull nesse primeiro dia de preparações para a corrida, mas destacou que o importante é seguir com melhorias e uma classificação forte:

— Foi um dia muito bom. Claro, estamos sempre tentando melhorar o carro, tentando deixá-lo melhor para dirigir. No treino livre 1 o circuito estava bem sujo, então no segundo treino já estava bem melhor. O carro está funcionando muito bem, temos algumas coisas pra olhar ainda mas sim, muito bom. É sempre difícil de falar, mas nunca estamos felizes e sempre tentamos melhorar. Nós temos uma sensação boa, mas amanhã precisamos ir bem também. Precisamos ver algumas coisas mas é um início positivo para o fim de semana.

(Divulgação / Honda Racing F1)
Previsão para o GP do México é maior força dos motores Honda sobre as Mercedes (Divulgação / Honda Racing F1)

Antes do início dos treinos para o México, a briga pelo título foi comparada aos anos de Ayrton Senna e Alain Prost, marcada pelos contatos entre os pilotos, algo que já aconteceu algumas vezes neste ano entre Verstappen e Hamilton. Questionado sobre se esses contatos poderiam alterar a sua maneira de encarar as disputas no título, o holandês foi incisivo:

— Eu não penso em brigas históricas entre dois pilotos, e o que eles fizeram. Isso é passado. Eu foco no que eu tenho que fazer na pista, e isso é tentar e fazer o melhor que eu posso. É assim que, no fim do dia, você se torna o campeão. Você tem que tentar e ganhar o máximo de pontos possíveis, e claro, bater seu rival. Minha abordagem será a mesma de todo o ano. Sempre tentando marcar o máximo de pontos. Claro, eu luto muito, assim como o Lewis, e como todo mundo, e é óbvio que sempre vamos tentar manter a luta limpa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, também comentou sobre essas comparações, e seguiu a fala de seu piloto, torcendo para uma luta justa e na pista entre os dois que estão disputando o título, e que, “quem tem a ganhar em corridas como Austin, é a Fórmula 1”:

— Eu penso que nós queremos uma luta limpa até o fim do campeonato, e acredito que qualquer piloto iria querer ganhar o título na pista. Acho que somos uma equipe de corredores, e se conseguirmos esse feito, uma tarefa gigantesca, então não gostaríamos de ganhar um campeonato com uma colisão entre os pilotos. Já tivemos o suficiente disso. O que vimos em Austin foi uma bela luta entre dois pilotos na elite da competição. Com algumas corridas a mais como Austin até o fim do ano, creio que o maior vencedor é a Fórmula 1. Ninguém quer ver um campeonato sendo decidido na caixa de brita.

(Divulgação / Red Bull Racing Honda)
Disputa entre Max e Lewis em Monza marcou temporada de toques entre os pilotos na pista (Divulgação / Red Bull Racing Honda)

A competição pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1 tem ramos decisivos no GP da Cidade do México e sua classificação é nesse sábado, 6, a partir das 17h. A corrida é no domingo, 7, com largada marcada para às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo