Automobilismo

Verstappen faz a pole e Alonso larga na primeira fila após dez anos

Foto: Reprodução/Twitter @f1

A chuva levou muita emoção ao treino classificatório para o grande prêmio do Canadá. Na frente, nenhuma surpresa, pois Max Verstappen foi o mais rápido e cravou a pole. Mas que vai largar do lado dele está Fernando Alonso, que depois de dez anos, vai largar na primeira fila. Carlos Sainz sai em terceiro e com uma briga constante contra o próprio carro, Lewis Hamilton começa em quarto.

Inclusive, é a melhor posição de largada de Lewis Hamilton este ano, superando o quinto lugar do GP da Austrália. Perdendo para seu companheiro de equipe, George Russell este ano, o heptacampeão larga quatro posições à frente do compatriota, que sai em oitavo. E se engana quem acha que as surpresas se resumiram as duas primeiras filas.

Quem formará a terceira fila será a Haas, com Kevin Magnussen e Mick Schumacher. Companheiro de Alonso, Esteban Ocon será o sétimo. O top-10 foi fechado por Daniel Ricciardo, da McLaren, e Zhou Guanyu, da Alfa Romeo. Vice-líder da temporada, Sergio Pérez rodou no Q2 e larga apenas em 13º. Com a punição de dez posições por conta de mudanças feitas no carro, Charles Leclerc sai na última posição.

O grande prêmio do Canadá, nona prova da temporada, acontece neste domingo (19), às 15h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo