Automobilismo

Quarto lugar, Verstappen lamenta bandeira vermelha na parte final da classificação em Mônaco

Divulgação / Twitter: Oracle Red Bull Racing

O início do fim de semana do GP de Mônaco não foi dos melhores para Max Verstappen. Em todas as sessões realizadas até agora, Treinos Livres e Classificação, o atual campeão mundial foi apenas o 4º mais rápido, ficando atrás do companheiro Sergio Pérez e da dupla da Ferrari.

Em sua última tentativa de volta rápida no Q3, o piloto holandês vinha melhorando o seu tempo até que o erro de Perez – e, posteriormente de Sainz – na entrada do tunel acionou a bandeira vermelha, que interrompeu a sessão.

LEIA MAIS:

Com isso, Verstappen não pôde melhorar o tempo de volta e vai largar em 4º na corrida de amanhã. Em seu perfil nas redes sociais, o piloto da Red Bull se mostrou infeliz com o desempenho apresentado até agora.

— Este não é o resultado que queríamos hoje, mas é o que é depois de um fim de semana complicado até agora. Poderíamos ter feito melhor, mas é claro que as bandeiras vermelhas fazem parte do Mônaco.

O circuito do principado é caracterizado por ser estreito e de difícil ultrapassagem. Por isso, Verstappen sabe que o clima pode ser decisivo para o resutlado final. A previsão do tempo aponta 60% de chance de chuva no horário da corrida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vamos ver como esse clima vai se desenrolar amanhã, aconteça o que acontecer, definitivamente daremos o nosso melhor.

A corrida está marcada para domingo (29), com a largada prevista para as 10h, no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo