Automobilismo

Verstappen volta a liderar e agradece torcida: ‘Muito feliz por ganhar aqui’

Max Verstappen assumiu novamente a liderança do Campeonato de Pilotos. Com a vitória dominante, de ponta a ponta, neste domingo (5), em Zandvoort, nos Países Baixos, o holandês da Red Bull tem três pontos de vantagem em relação ao rival, Lewis Hamilton.

Foto: Divulgação/Red Bull F1

Max Verstappen assumiu novamente a liderança do Campeonato de Pilotos da Fórmula 1. Com a vitória dominante, de ponta a ponta, neste domingo (5), em Zandvoort, nos Países Baixos, o holandês da Red Bull tem três pontos de vantagem em relação ao rival, Lewis Hamilton.

Max Verstappen comemora vitória com bandeira dos Países Baixos
Divulgação/Red Bull F1

Depois de quase 40 anos sem figurar no calendário, a torcida holandesa também fez presença na corrida para apoiar o piloto da casa, Max Verstappen. E com isso, o número 33 do grid reconheceu o papel da torcida fanática após sua vitória:

– Como você pode ouvir já, é simplesmente incrível. As expectativas estavam altas para esse fim de semana, e estou muito feliz de ganhar aqui. É um dia fantástico, toda a torcida foi incrível – disse Verstappen.

Max Verstappen e a torcida holandesa
Divulgação/Red Bull F1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar da liderança praticamente em todas as 72 voltas de Zandvoort, a disputa de estratégias foi o principal fator para a liderança de Max:

– Definitivamente foi um bom dia. O início foi muito importante e nós fizemos isso muito bem. E depois, claro, a Mercedes tentou dificultar bastante pra gente, mas a equipe fez seu trabalho muito bem, então podemos ficar muito satisfeitos com o desempenho do time inteiro – afirmou.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, também destacou que “uma corrida como essa nunca é fácil”, falando sobre as disputas de estratégias. Além disso, Horner comentou sobre o futuro da competição pelo título do Campeonato de Pilotos entre a Red Bull de Verstappen e a Mercedes de Hamilton:

– A parte mais importante foi conseguir o início. Durante a corrida também foi muito importante pro Max passar o Valtteri [Bottas], o que ele fez muito rapidamente, e então só precisávamos defender do Lewis [Hamilton]. As próximas corridas tendem à Mercedes, Monza e Sochi. Depois, algumas são favoráveis pra gente. Eu acho que vai ser muito próximo e a decisão vai até Abu Dhabi – completou Horner.

Max Verstappen em frente à torcida holandesa
Divulgação/Red Bull F1

Como disse Christian Horner, o próximo fim de semana da Fórmula 1 será em Monza, na Itália. Os treinos livres começam na sexta-feira (10), e será mais um evento com a Sprint Race, assim como em Silvertone. Assim, a classificação para a corrida ‘principal’ será também na sexta-feira, a partir das 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo