Automobilismo

Verstappen reconhece força da Ferrari em Baku, mas enxerga Red Bull competitiva  

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Parece que Max Verstappen não terá vida fácil no Azerbaijão. Nos treinos livres desta sexta-feira (10) ele ficou em terceiro nas duas sessões, vendo seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, liderar um treinamento, e Charles Leclerc, seu principal concorrente em 2022, liderar o outro. O holandês admitiu que a Ferrari está num bom ritmo, mas mostrou confiança com a sua escuderia.   

– Parece que a Ferrari está bem rápida em uma volta novamente. Mas o ritmo de corrida parece um pouco mais uniforme, então isso é positivo. Para o treino, pela primeira vez, parece que em um circuito de rua podemos fazer com que os pneus funcionem em uma volta. Para todos, ao que parece. Porque toda vez que você tenta na segunda volta, já perde desempenho. No geral, não achei um dia ruim, mas precisamos ajustar algumas coisas – ressaltou o piloto.

Max Verstappen é o líder da temporada com 125 pontos, mas apenas 15 pontos o separam do terceiro colocado, Sergio Pérez. Entre os pilotos da Red Bull, com 116, está Charles Leclerc, da Ferrari. Qualquer um dos três pode sair de Baku na liderança do campeonato.

O treino classificatório para o GP do Azerbaijão acontece neste sábado (11), às 11h. A corrida será no domingo, às 8h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo