Automobilismo

Verstappen se indigna com mais uma abandono: “Já estamos a quilômetros de distância da Ferrari”

Foto: Reprodução/Twitter @f1

Mais uma decepção para a Red Bull e Max Verstappen em 2022. Pela segunda vez no ano o atual campeão da categoria abandonou uma prova e viu seu principal oponente este ano, Charles Leclerc, vencer mais uma e abrir 46 pontos de diferença no mundial de pilotos. A irritação do holandês foi visível após a prova.

– Já estamos a quilômetros de distância da Ferrari. Eu nem quero pensar na luta pelo título agora. É mais importante pensarmos em terminar as corridas. Foi só mais um dia ruim, eu não tinha ritmo, só estava gerenciando meus pneus porque parecia um segundo lugar fácil. Eu sabia que não poderia lutar contra o Charles e não adiantaria pressioná-lo, mas nem terminamos a corrida. É frustrante e inaceitável – reclamou o piloto.

Pouco antes do início da corrida, a caixa de câmbio de Verstappen chegou a ser removida e passou por reparos, isso já no grid. Foi exatamente esse problema que tirou o holandês da prova. Lembrando que ele já havia abandonado na primeira prova da temporada, no Bahrein, quando um problema hidráulico na bomba de combustível o fez deixar a disputa, mesmo problema que tirou seu companheiro de Red Bull, Sérgio Perez, da corrida na ocasião.

A quarta etapa da temporada 2022 da F1 será o GP da Emilia-Romagna, em Ímola, no dia 24 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo