Automobilismo

Verstappen supera Hamilton por apenas 0s038 e é pole no GP da Holanda

GP da Holanda
Divulgação / Twitter Red Bull Racing

O mar laranja vibrou em Zandvoort neste sábado (04). Max Verstappen cravou a pole position para o GP da Holanda e largará em vantagem para tentar retomar a liderança do campeonato. Lewis Hamilton fecha a primeira fila, colocando pressão no piloto da casa – a diferença de tempo foi de apenas 0s038.

                 

Em um treino marcado por duas bandeiras vermelhas no Q2, os favoritos não dominaram, mas brilharam na hora certa. Hamilton só conseguiu o melhor tempo na parte final da disputa e Verstappen tomou a pole com uma volta voadora, sem nem precisar acionar a asa móvel no último setor. O heptacampeão até fez mais uma tentativa, mas não conseguiu superar o tempo, já com o cronômetro zerado.

Pior para Sérgio Perez. O mexicano não passou do Q1, ficando na 16ª posição e plantando a semente da dúvida na cabeça dos gerentes da Red Bull, já que Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi bem e conseguiu o quarto tempo.

Q2: WILLIAMS NO MURO

A segunda parte do treino foi terrível para as Williams. George Russell perdeu a traseira e escapou na curva, interrompendo a atividade por alguns minutos. O dano não foi grande, mas o suficiente para tirá-lo da disputa. O inglês largará na 11ª posição.

A pista liberada não durou muito tempo. Logo em seguida, Nicholas Latifi também não conseguiu controlar o carro e foi parar na barreira de pneus, batendo mais forte.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A direção de prova decidiu concluir o Q2 em função do acidente, mesmo faltando dois minutos para o fim. Ruim para Lando Norris, que não conseguiu tempo para avançar: 13º colocado e fora do Q3 pela primeira vez na temporada.

Q1: A VOLTA DE KUBICA

Com Raikkonen diagnosticado com covid, Robert Kubica teve a missão de tentar uma boa posição para a Alfa Romeo, mas sem sucesso. O polonês vai largar na 18º posição.

Com o cronômetro zerado, Vettel quase encheu a traseira de Mazepin e Schumacher, que vinham lentos. O alemão ficou na 17º posição.

A grande dúvida da primeira parte do treino era o desempenho de Carlos Sainz. O espanhol bateu forte no treino livre da manhã e danificou bastante sua Ferrari. A equipe conseguiu consertar o carro a tempo do classificatório e o espanhol correspondeu com o segundo tempo no Q1. Vai largar na 6º posição, na mesma fila do companheiro de equipe, Charles Leclerc.

A largada do GP da Holanda acontece neste domingo (04), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo