Automobilismo

Verstappen tenta, Ferrari surpreende e Hamilton vence o Grande Prêmio da Espanha

Reprodução: Twitter/ Formula 1

Lewis Hamilton conquistou uma vitória dominante no Grande Prêmio da Espanha. Após fazer a pole na sessão de classificação, o hexacampeão mundial liderou de ponta a ponta para conquistar a 88° vitória da carreira. Além disso, Hamilton também bateu o recorde de mais pódios na carreira, com 156, batendo o heptacampeão Michael Schumacher, com 155. Max Verstappen terminou em segundo lugar e Valtteri Bottas fechou o pódio, em terceiro lugar.

Largada quente

Valtteri Bottas pedeu duas posições logo na primeira curva da corrida. Max Verstappen e Lance Stroll o ultrapassaram para conquistar a segunda e terceira posição, respectivamente. Sérgio Perez também largou bem e tomou a quinta posição de Alexander Albon.

Começam a briga de estratégias

Os líderes começaram as paradas na volta 22, quando Verstappen, que reclamou muito dos pneus, colocou os médios. A Mercedes respondeu duas voltas depois, quando chamou os dois carros, também para colocar os pneus médios. Apesar do holandês voltar há 4.5 segundos do líder, o carro da Red Bull não respondeu bem aos pneus amarelos. Além de não conseguir se aproximar de Hamilton, Verstappen viu Bottas se aproximar rapidamente. Na volta 42, a Red Bull o chamou novamente para o box e colocou pneus médios novos e as Mercedes responderam colocando os macios no carro de Bottas.

Pior que está não fica?

Charles Leclerc abandonou a prova pois o motor de sua Ferrari apagou durante a penúltima curva da corrida. Porém, a escuderia do cavalo rampante resolveu arriscar com Sebastian Vettel e ir para a estratégia de uma parada, resultando em um esforçado sétimo lugar para o tetracampeão alemão. A grande atuação de Vettel lhe rendeu a nomeação de piloto do dia, pelo voto popular.

As panteras negras dominam o grid

O domínio das Mercedes está cada vez maior no grid da Fórmula 1. Lewis Hamilton deu uma volta de vantagem em todos os carros fora do pódio e Valtteri Bottas ainda terminou com a volta mais rápida da corrida. Isso mostra que a equipe fez a “lição de casa” com o acerto do carro e a estratégia de pilotagem, após a derrota no GP dos 70 anos.

Confira o grid final do Grande Prêmio da Espanha

A Fórmula 1 tira uma folga na semana que vem e retorna no dia 30/08, com o Grande Prêmio da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francochamps.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Confira a repercussão da Corrida de Barcelona nas Redes Sociais da F1

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo