Automobilismo

Max Verstappen vence no Canadá e aumenta vantagem no Campeonato

Largando da pole position, o campeão e líder da Fórmula 1, Max Verstappen venceu mais uma no ano, agora no GP do Canadá, que retornou ao calendário.

Foto: Divulgação / Red Bull Racing

Max Verstappen largou da pole position e se manteve na liderança na bandeirada final. O neerlandês ainda foi pressionado por Carlos Sainz nas últimas voltas do GP do Canadá, mas não chegou a sofrer uma tentativa de ultrapassagem. Lewis Hamilton fechou o pódio, seguido de George Russell e Charles Leclerc.

(Divulgação / Red Bull Racing)
Max Verstappen dominou o duelo com Carlos Sainz (Divulgação / Red Bull Racing)

A aventura de Fernando Alonso na primeira fila durou pouco. Logo nas primeiras voltas, o compatriota Carlos Sainz tomou a segunda posição e tentou diminuir a vantagem que Verstappen rapidamente criou. No Canadá, foi a vez de Sergio Perez ter azar. A Red Bull do mexicano teve falhas logo na volta 9, e foi forçado a abandonar a prova.

Pouco depois, foi a vez de Mick Schumacher ter problemas com sua Haas. O alemão vinha em uma das suas melhores provas na Fórmula 1, após a melhor classificação da sua carreira na categoria. Enquanto isso, Leclerc lutava para escalar o grid, sem ter parado nos dois casos de Safety Car virtual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A corrida se manteve sem muitos duelos e avançava para uma vitória tranquila para Max Verstappen. No entanto, na volta 49, na saída dos boxes, Yuki Tsunoda perdeu o controle do carro e bateu no muro, causando um Safety Car. A relargada prometia emoção com a tentativa de Sainz tomar a liderança, mas o espanhol não conseguia se aproximar de Verstappen. Já Leclerc se recuperou, passou as duas Alpines e se manteve na quinta colocação.

Com mais uma vitória na temporada, Verstappen chegou aos 175 pontos. Perez se manteve nos 129, enquanto Leclerc foi aos 126. Já no Campeonato de Construtores, a Red Bull manteve a liderança, com 308 pontos, e a Ferrari foi aos 228. Agora, a Fórmula 1 retorna no GP do Reino Unido, em Silverstone, com a corrida no dia 3 de julho.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top