Guarani

Veteranos ‘em alta’ e base sem espaço: o início de Ricardo Catalá no Guarani

Meninos da base perdem espaço com Ricardo Catalá no Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O início da ‘Era Ricardo Catalá’ no Guarani tem se notabilizado pela perda de espaço dos pratas da casa no elenco.

Com novo treinador, anunciado no fim de agosto, os meninos revelados nas categorias de base sequer têm sido relacionados aos jogos do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro, o que abre brecha para atletas mais rodados.

LEIA MAIS: Ricardo Catalá ainda não repetiu escalação no Guarani; relembre os times

Em quatro rodadas sob nova gestão, Alviverde não contou com nenhum garoto na lista dos convocados.

A exceção, obviamente, é Bidu, lateral-esquerdo titular desde o início da temporada e com minutagem no profissional a partir de 2019.

ANTERIORMENTE…

Com Thiago Carpini, por exemplo, alguns nomes integravam o banco até para ter maior experiência.

Os exemplos são o goleiro Gabriel Mesquita – cedido pelo Athletico-PR -, o zagueiro Victor Ramon, o lateral-esquerdo Eliel, o volante Pedro Acorsi e os atacantes Matheus Souza e Renanzinho.

No momento, enquanto a base perde espaço e se prepara para disputa da Copa Paulista com parte do elenco Sub 20, sob batuta de Sérgio Baresi, jogadores contestados e mais velhos ganham brecha.

Com Catalá, os volantes Marcelo e Lucas Abreu e os atacantes Alemão, Bruno Paulo, Elias Carioca e João Paulo tentam cavar espaço na equipe.

E AGORA?

Com nova semana cheia de treinamento, o Guarani volta a campo no próximo sábado, 26 de setembro, quando mede forças com o Figueirense, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Por conta de revés em Aracaju, Alviverde retornou à zona de rebaixamento da segunda divisão, agora em 17º lugar, com oito pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo