Automobilismo

Vettel: recuperação na F1 precisa começar no GP da Emília-Romagna

Vettel
Divulgação / Twitter Aston Martin F1

Sebastian Vettel tem muitos motivos para se orgulhar da carreira na F1, mas precisa acelerar sua adaptação na Aston Martin antes que seja ultrapassado pela nova geração. O que deveria ser uma vida nova após a saída da Ferrari se transformou num incômodo pesadelo após os problemáticos testes de pré-temporada e sua desastrada corrida no Bahrein.

                 

O alemão afirma que se sente confortável na equipe e aprecia todo o esforço realizado na fábrica. Esse é mais um elemento que o obriga a entregar mais do que foi visto até então: a bandeira amarela pode ter atrapalhado sua volta de classificação, mas o acidente com Ocon, enchendo a traseira do francês, não tem explicação.

MOTIVAÇÃO EM FALTA

Experiente, o tetracampeão deveria saber que as dificuldades são naturais em uma nova equipe, principalmente quando a Aston Martin transparece não ter a mesma força do carro da Racing Point de 2020. Questionado sobre seus sentimentos, afirmou que frustração não define:

— Acho que frustração é a palavra errada, porque a frustração não leva a lugar algum”, afirmou durante entrevista coletiva em Ímola, antes dos treinos. “A chave é entender o que aconteceu e acho que sei e aí você aprende a partir disso. Tenho certeza que isso não vai acontecer de novo. Seguindo em frente, sempre há coisas que você aprende dos seus próprios erros e dos erros que os outros cometem – pontuou.

Vettel terá muito trabalho para transformar a temporada 2021 (Divulgação / Twitter Aston Martin F1)

A declaração vai na linha certa, embora Vettel precise mostrar com mais clareza que está motivado a escrever outros capítulos de sua história, e não apenas a permanecer como coadjuvante na categoria. A distância das batalhas por títulos e a catastrófica temporada da Ferrari no ano passado parecem ter sugado as energias do alemão. Na entrevista, ele afirma que o objetivo é fazer “corridas limpas” – uma meta modesta para o talento do piloto.

A recuperação técnica e moral de Sebastian Vettel precisa começar no GP da Emília-Romagna, sob pena de continuar vivendo um calvário que pode levar o tetracampeão para um melancólico fim na categoria.

Para isso, ele pode se inspirar em Fernando Alonso. O espanhol voltou para a F1 sem ter um carro exatamente competitivo ou fazer uma corrida de reestreia brilhante, mas, no cômputo geral, parece ter mostrado mais do que o alemão.

De um campeão para o outro, é hora de Vettel dar a volta por cima e, de uma vez por toda, começar a temporada 2021.

O tetracampeão agora tem Lance Stroll no reflexo: mais jovem e filho do dono (Divulgação / Twitter Aston Martin F1)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo