Automobilismo

Vettel testa positivo para COVID-19 e encerra sequência de corridas na F1

Sebastian Vettel estará fora do GP do Bahrein, o primeiro da temporada, após testar positivo para a COVID-19. É o segundo caso positivo no grid em 2022.

Foto: Divulgação / Aston Martin

A Aston Martin anunciou nessa quinta-feira, 17, que Sebastian Vettel não participará do fim de semana de estreia da temporada da Fórmula 1 no Bahrein após testar positivo para a COVID-19. Esse é o segundo caso no grid, depois que Ricciardo perdeu a pré-temporada também por causa do coronavírus.

(Divulgação / Aston Martin F1 Team)
Sebastian Vettel encerra sequência de 280 entradas na F1 (Divulgação / Aston Martin F1 Team)

No lugar do tetracampeão, correrá na AMR22 o piloto reserva e compatriota de Vettel, Nico Hülkenberg. Esse será o quarto retorno do alemão para a categoria desde sua saída da Renault no fim de 2019. Desde então, substituiu Sérgio Pérez nas duas corridas no Reino Unido em 2020 (em uma delas teve problemas e não deu a largada), e Lance Stroll no GP de Eifel, na Alemanha, também em 2020.

Recentemente, a Fórmula 1 reduziu os protocolos sanitários relacionados à COVID-19 no paddock. Para entrar no local dos times, por exemplo, não é mais necessário apresentar um teste PCR negativo realizado nas últimas 24h. Isso, no entanto, preocupa Charles Leclerc, que vê com preocupação o relaxamento de medidas preventivas:

— É bom que as coisas estão voltando lentamente à normalidade. Mas nós precisamos ter cuidado, também entre pilotos e tudo isso, porque a COVID não desapareceu de um dia para o outro. Até agora, se você tem COVID, você não pode correr, e é bem custoso. Nós precisamos ter cuidado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O teste positivo para o coronavírus encerra uma das grandes sequências de ‘entradas’ em corridas da Fórmula 1. Desde 2007, esse será o primeiro GP da F1 sem a participação de Vettel desde 2007, em Nürburgring, e até hoje apenas na corrida do Bahrein em 2016 o alemão não largou. O tetracampeão da categoria iria para sua 281ª entrada na F1, a segunda maior marca da história.

O maior número de entradas consecutivas em fins de semana da Fórmula 1 é de Rubens Barrichello, que conseguiu participar de 326 etapas em sequência. Atrás de Vettel está Lewis Hamilton, com 265.

O fim de semana no Bahrein começa na sexta-feira, 18, a partir das 9h, horário de Brasília. A corrida é no domingo, 20, com largada marcada para as 12h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo