Santa Cruz

Vexatório: Santa Cruz perde para o Floresta nos pênaltis e é eliminado no Pré-Nordestão

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz e Floresta se enfrentaram pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco. Em campo, um jogo movimentado que terminou empatado por 3 a 3. Nos pênaltis, o Floresta levou a melhor por 4 a 2 e garantiu presença na próxima etapa do Pré-Nordestão.

Com o resultado, o Santa Cruz não avança na pré-Copa do Nordeste e fica fora da fase de grupos da próxima temporada. Classificado, o Floresta enfrenta o Ferroviário na terceira fase das eliminatórias.

O Floresta começou a partida atacando e logo de cara perdeu uma chance incrível. Aos 11 minutos, Eugênio saiu em liberdade do próprio campo e ficou frente a frente com o goleiro Jordan, que salvou o chute. O lance fez os donos da casa acordarem. Pipico teve duas chances, na primeira parou no goleiro Douglas Dias, mas na segunda o atacante aproveitou rebote do arqueiro para abrir o placar.

Aos 32 minutos veio a resposta. Paulo Vyctor fez boa tabela Eugênio e tocou na saída de Jordan para empatar o jogo. O Floresta seguiu melhor e exigiu boa defesa do goleiro Jordan em chute de Fábio Alves. O Santa Cruz ainda respondeu com Frank, que levou perigo ao gol de Douglas Dias.

Na segunda etapa, a equipe coral entrou mais ligada e com apenas seis minutos, Leonan cobrou falta da esquerda e Breno Calixto desviou de cabeça. No rebote de Douglas Dias, Vitinho apareceu e mandou para o gol. Em vantagem, o Tricolor seguiu criando boas chances, mas acabava pecando na finalização.

Em desvantagem, o Floresta seguia no ataque buscando o gol, aproveitando o fato que o Santa Cruz não conseguia segurar a bola dentro do campo de defesa cearense. Aos 35, Carlos Renato cruzou da direita para Fábio Alves e o lateral chegou em velocidade, tocou de cabeça, encobrindo Jordan.

O Santa Cruz não teve nem tempo de lamentar. Três minutos depois, Eduardo recebeu dentro da área de João Cardoso, bateu rasteiro e Pipico completou para o gol. E quando parecia que a partida já estava decidida, Daniel cruzou da direita, Breno Calixto falhou e Mailson apareceu na pequena área para empatar.

Na decisão por pênaltis, Pipico e o zagueiro Breno Calixto desperdiçaram suas cobranças. Lelê e Leonan converteram para o Tricolor. O Floresta balançou as redes nas quatro cobranças com Fábio Alves, Dudu, Daniel e Athyrson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo